Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 21/02/2017
Inscrição para qualificação profissional do IFMS termina nesta quarta
Compartilhar Notícia
Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes


As inscrições no processo seletivo para ingresso nos cursos de Formação Inicial e Continuada e Qualificação Profissional (FIC) ofertados pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) podem ser feitas até esta quarta-feira, 22 de fevereiro.

 

A seleção se destina a cursos de curta duração nos campi de Naviraí, Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim e Nova Andradina.

 

Para Naviraí são ofertadas 80 vagas, sendo 50% para Auxiliar Técnico em Agropecuária e 50% para Programador Web. Os interessados em concorrer a uma das 40 vagas para Auxiliar Técnico em Agropecuária devem ter no mínino o Ensino Fundamental (incompleto) e para Programador Web o Ensino Médio (incompleto).

 

Para concorrer, é necessário ter a escolaridade mínima exigida para o curso escolhido e pelo menos 14 anos até a data da matrícula. O edital de abertura, com as normas do processo seletivo, está disponível na Central de Seleção do IFMS.

 

O interessado deve acessar a Página do Candidato para se inscrever gratuitamente. O acesso pode ser feito através do endereço www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

 

A seleção será feita por meio de sorteio eletrônico, marcado para 24 de fevereiro, na reitoria do IFMS. A classificação, que deverá ser divulgada no mesmo dia, levará em consideração a ordem dos candidatos sorteados.

 

O resultado final e a primeira chamada deverão ser divulgados no dia 6 de março.

 

O estudante recebe formação que possibilite sua inserção no mundo do trabalho. O certificado tem validade nacional e o habilitará ao exercício profissional.

 

Os cursos têm duração média de quatro meses, com carga horária de 180 a 200 horas.

 

O início das atividades está previsto para 13 de março. Os dias e horários das aulas serão informados pelos campi no momento da matrícula.


Fonte: Folha de Naviraí







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados