Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 14/05/2018
IFMS promove Semana do Meio Ambiente em junho
Compartilhar Notícia

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) realiza de 4 a 9 de junho, nos dez municípios onde está localizado, a oitava edição da Semana do Meio Ambiente. O evento é coordenado pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e promovido pelos campi em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho.

 

A instituição disponibilizou R$ 15 mil para a realização do evento em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. Os recursos são provenientes do Programa Institucional de Incentivo ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação (Piepi).

 

As propostas foram selecionadas por meio do edital nº 026/2018. O resultado final foi publicado no último dia 10, na Central de Seleção do IFMS (www.ifms.edu.br/centraldeselecao).

 

Cada proposta aprovada receberá apoio de R$ 1,5 mil. O valor deverá ser utilizado para o pagamento de material de consumo e de serviços à pessoa jurídica.

 

Evento - A Semana do Meio Ambiente é realizada pelo IFMS desde 2011 e inclui atividades gratuitas como oficinas, palestras, minicursos, visitas técnicas, gincanas ambientais, trilha ecológica, plantio e distribuição de mudas.

 

Este ano, o tema central do evento é "Biomas Regionais e Consciência Ecológica”. A programação completa por campus será divulgada em breve.

 

Entre os objetivos do evento, estão contribuir com a tomada de consciência em relação às causas ambientais, apoiar ações que divulguem o conhecimento produzido no IFMS e que permitam o diálogo com a sociedade, incentivar a circulação de informações sobre a preservação dos recursos naturais, entre outros.


Fonte: Ascom/IFMS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados