Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 21 DE SETEMBRO DE 2018
Postada por: Jr Lopes dia 12/01/2018
IFMS inicia matrículas de estudantes em Naviraí e mais nove municípios
Compartilhar Notícia
Centro de Educação Profissional Senador Ramez Tebet, Campi do IFMS de Naviraí (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)


O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abriu na quarta-feira (10/01), o período de matrícula para os candidatos de Naviraí e mais nove municípios do Estado, que foram aprovados na primeira chamada do Exame de Seleção 2018, processo seletivo para ingresso nos cursos técnicos integrados ao ensino médio da instituição.

 

São ofertadas 1.390 vagas distribuídas nos dez campi do IFMS, com opções para os cursos técnicos em Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia.

 

As lisas com o resultado final e a primeira chamada estão disponíveis na Central de Seleção do IFMS, no endereço www.ifms.edu.br/centraldeselecao. Os convocados têm até 15 de janeiro para fazer a matrícula.

 

MATRÍCULA

O candidato convocado ou seu responsável legal (em caso de menor de 18 anos) deve fazer a matrícula presencialmente na Central de Relacionamento (Cerel) do campus onde concorreu à vaga. Caso necessário, a matrícula pode ser feita por um procurador. Para isso, o candidato ou seu responsável legal deve emitir procuração específica para esse fim, com firma reconhecida.

 

No ato da matrícula devem ser apresentados o requerimento de matrícula preenchido e assinado, uma foto 3x4 recente, o comprovante de preenchimento do questionário socioeconômico, além dos originais, fotocópias dos documentos pessoais e histórico escolar do ensino fundamental ou equivalente.

 

Os candidatos cotistas com renda menor ou igual a um e meio salário mínimo per capita devem apresentar os comprovantes de renda conforme solicitado no anexo V do edital de abertura do processo seletivo, e preencher o formulário para cálculo de renda familiar (Anexo VI), ambos disponíveis na Central de Seleção.

 

Já os candidatos cotistas para pessoas com deficiência devem apresentar, no ato da matrícula, o formulário para entrega do laudo médico que ateste a condição.

 

2ª CHAMADA

O candidato convocado em primeira chamada que não fizer a matrícula no período estipulado, perderá a vaga. Nesse caso, será convocado o candidato seguinte na lista de espera, conforme a classificação.

 

A previsão é que a segunda chamada seja divulgada no dia 17 de janeiro, com período de matrículas nos dias 18 e 19. Caso ainda restem vagas após a segunda convocação, novas chamadas serão divulgadas a partir de 23 de janeiro.

 

Informações adicionais podem ser obtidas no Centro de Educação Profissional Senador Ramez Tebet (Campi do IFMS de Naviraí), localizado na Rua Hilda, s/nº no Bairro Boa Vista , no período das 08 às 20 horas.


Fonte: Ascom/IFMS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados