Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 08/10/2018
IFMS abre inscrições para 50 vagas em pós-graduação a distância
Compartilhar Notícia

Estão abertas a partir desta segunda-feira, 8, as inscrições para o curso de especialização lato sensu em Práticas Assertivas da Educação Profissional Integrada à Educação de Jovens e Adultos, ofertado na modalidade a distância.

 

A oferta é do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), em parceria com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC).

 

O curso será desenvolvido em 30 polos no país, sendo o Campus Dourados do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) o único no Estado.

 

A especialização se destina, principalmente, a profissionais de nível superior (licenciatura, bacharelado ou tecnólogo) que atuam em instituições da rede pública de ensino que ofertam Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). 

 

Das 50 vagas ofertadas pelo IFMS, 30 são para profissionais efetivos da educação pública federal, 14 para os da educação pública estadual e seis da rede municipal, conforme tabela abaixo.

 

Mais informações sobre o curso e o acesso ao edital com todas as regras estão disponíveis na Página da Especialização no site do IFRN

 

Em caso de dúvidas, os interessados devem entrar em contato com o Campus Dourados pelo telefone (67) 3410-8507 ou e-mail coead.dr@ifms.edu.br.

 

Cronograma - As inscrições devem ser feitas até às 18h (horário de Brasília) do dia 22 de outubro, por meio do Portal do Candidato do IFRN.  É necessário cadastro prévio no sistema, conforme procedimentos constantes no item 4 do edital. 

 

A taxa de inscrição é de R$ 30,00 e deve ser paga até 23 de outubro.

 

Os candidatos deverão selecionar, no momento da inscrição no processo seletivo, a ênfase em que desejarão se especializar, didática ou gestão.

 

A seleção será realizada por meio de análise de títulos dos inscritos, de responsabilidade de uma comissão organizada pelo IFRN. O resultado preliminar deve ser divulgado a partir de 12 de novembro, e o final, no dia 19.

 

O período de matrículas está previsto para 26 a 28 do mesmo mês. Já a aula inaugural do curso deve ser realizada no dia 6 de dezembro, por videoconferência.

 

Curso - Tem como objetivo melhorar a qualidade da educação pública em todo o país. Assim, visa implementar mudanças na prática curricular e pedagógica da Educação Profissional, interligada à Educação de Jovens e Adultos nas redes federal, estadual e municipal por meio da formação continuada de gestores, professores, tutores da educação a distância e técnicos educacionais.

 

No total, são 1.500 vagas, ofertadas em 30 polos espalhados por todo o país. Mais informações podem ser conferidas no projeto pedagógico do curso.


Fonte: Ascom/IFMS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados