Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 09/07/2019
IEL traz CEO da Mesa Corporate para curso sobre governança corporativa e familiar
Compartilhar Notícia
Foto: Divulgação


Quem empreende em família costuma ter várias dúvidas, que passam desde preparar a futura geração para se encarregar do negócio até como estruturar uma boa dinâmica e empregar as melhores práticas para garantir a longevidade da empresa. Atento a essa preocupação, o IEL realiza no dia 25 de julho, das 8 às 18 horas, o curso “Estruturas e práticas de governança corporativa e familiar”, que será ministrado pelo CEO da Consultoria Mesa Corporate Governance, Luiz Marcatti.

 

A capacitação é voltada para empresários que querem adotar boas práticas de governança corporativa e familiar por meio da estruturação e aplicação das diretrizes em suas empresas e gestores de empresas familiares. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo link http://www.ms.iel.org.br/cursos/estruturas-e-praticas-de-governanca-corporativa-e-familiar/84 ou na secretaria do IEL, localizado na Avenida Afonso Pena, 1.031, Bairro Amambaí.

 

Segundo o coordenador de desenvolvimento empresarial do IEL, Hugo Bittar, a sucessão das empresas é um tema bastante sensível. “Além disso, as empresas familiares enfrentam alguns desafios quando começam a crescer e passam por dificuldades para manter o desenvolvimento da organização. Esse é um assunto que tem sido amplamente buscado nos Estados de São Paulo e Minas Gerais e decidimos trazer esse curso para Mato Grosso do Sul por causa da demanda”, afirmou.

 

Ele explicou ainda que curso abordará temas como definição de governança corporativa, princípios da boa governança, organograma da governança e da gestão corporativa, principais objetivos da boa governança, motivadores para a implantação das boas práticas de governança, o acordo societário, estruturas e temas relevantes para o acordo societário, limitações e riscos da ausência do acordo societário, conselho de administração, papéis e responsabilidades, dinâmica do colegiado, governança corporativa em empresas familiares, desafios da sucessão e outros.

 

Conheça Luiz Marcatti

Amparada na experiência de 21 anos em consultoria de governança corporativa e sucessão de empresas familiares, contratação de conselheiros e estruturação de conselhos de administração, a Mesa Corporate Governance inicia 2019 incorporando essa larga expertise a um processo interno. Depois de um processo de três anos de discussões com os sócios, o fundador, Herbert Steinberg, transferiu o comando do dia a dia da consultoria ao sócio-diretor Luiz Marcatti, que passa a ser o novo CEO.

 

Com a mudança, Steinberg e Marcatti visam reforçar as redes de relacionamento da Mesa Corporate Governance no Brasil e também no exterior, onde já atua em países da América Latina e África. A consultoria prepara, ainda, a entrada no mercado europeu, a partir do promissor mercado de Portugal como porta de acesso.

 

O projeto envolve a Nova School of Business & Economics, instalada na região de Lisboa, onde Herbert e Marcatti devem ministrar cursos de governança corporativa já no primeiro semestre de 2019. “O fato de o convite ter partido da escola comprova a qualidade de nosso trabalho, que pode levar benefícios a uma realidade corporativa mais tradicional, como é a europeia”, comentou Luiz Marcatti, acrescentando que a empresa também pretende observar o mercado americano para abrir novas oportunidades.

 

Serviço – Mais informações pelo telefone (67) 3044-2143


Fonte: Fiems/DICOM







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados