Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 20/01/2021
IEL pretende ofertar mais de 3 mil vagas de estágio em 2021
Compartilhar Notícia

O estágio é um processo de aprendizagem indispensável para quem deseja se preparar para enfrentar os desafios de uma carreira, e também pode ser a porta de entrada para uma trajetória profissional muito bem sucedida. O programa de estágio do IEL tem justamente o objetivo de desenvolver profissionais para o trabalho e para a vida.

 

Para esse  ano o IEL está com a expectativa de encaminhar 3.300 estudantes para estágio nos 79 municípios, para estudantes do ensino médio e ensino superior, isso representa um aumento de 28,6% na comparação com 2020 na oferta de vagas de estágio. São muitas oportunidades para sair à frente e fazer diferença no mercado de trabalho. 

 

Visto que as empresas estão cada vez mais exigentes na hora da contratação de um estagiário, uma dica importante da Coordenadora da Área de Desenvolvimento de Carreira do IEL, Rosângela Ramos, é que os estudantes que desejam uma oportunidade no mercado de trabalho mantenham o pacote office atualizado, tenham uma boa postura profissional, bom relacionamento interpessoal, boa comunicação, ser pontual, e se mostrar disponível para aprender sempre. “O estágio é uma forma do estudante aprender mais sobre sua área de atuação, tendo a oportunidade de desenvolver suas competências e habilidades, ao lado de profissionais experientes”, pontuou.

 

Quem pode estagiar?

Qualquer estudante, com idade mínima de 16 anos, matriculado e frequentando o ensino regular em instituições de Ensino Superior, educação profissional, Ensino Médio, da educação especial e dos anos finais do Ensino Fundamental, na modalidade profissional da Educação de Jovens e Adultos (EJA), pode estagiar.

 

O IEL ajuda você!

Através do IEL o candidato pode participar do Programa de Estágio, desenvolvendo suas habilidades, ser incluído no processo de recrutamento e seleção e também participar no programa Foco na Carreira. São várias opções pra alcançar sucesso nas escolhas profissionais e pessoais!

 

Para o estudante concorrer as vagas de estágio do IEL, basta estar matriculado em uma instituição de ensino e realizar o seu cadastro no site do Instituto.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados