Página Inicial | SEGUNDA FEIRA, 18 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Luciano Dutra dia 17/08/2009
Jadel Gregório disputa final do salto triplo, e Bolt volta às pistas nesta terça
Compartilhar Notícia

Jadel se classificou para a final desta terça-feira ao saltar 17,06m e ficar na 8ª colocação nas eliminatórias. Ainda superando as dores de uma tendinite no joelho esquerdo, o triplista garantiu a marca logo na primeira tentativa, para depois queimar a segunda e alcançar somente 15,48m na terceira. O melhor resultado do paranaense na temporada 2009 foi a prata na etapa de Paris da Golden League, em julho, com 17,12m, bem longe de seu recorde sul-americano de 17,90m, conquistado há dois anos.

Seu maior rival no estádio olímpico de Berlim será Nelson Évora. O português já mostrou que está em ótima forma e quer defender seu título mundial, conquistado em Osaka, em 2007. Nas eliminatórias, o também campeão olímpico precisou de apenas um salto para garantir 17,44m e ficar em primeiro lugar na classificação para a final.

 

Bolt volta às pistas sem ameaça de Gay

 

  Agência/Reuters
Quem vai dançar na frente nos 200m? Mas a terça-feira também reserva mais velocidade no estádio olímpico de Pequim. Depois de impressionar a todos com o recorde mundial de 9s58 na final dos 100m, Usain Bolt volta às pistas nas eliminatórias dos 200m, que também serão disputadas pelo brasileiro Sandro Viana. Sem a presença do atual campeão mundial, o americano Tyson Gay, que desistiu da prova por sentir dores na virilha, o caminho dos jamaicanos para mais uma medalha dourada está mais curto. Resta saber apenas quem vai comandar a dança na chegada, Bolt ou Asafa Powell, medalhista de bronze nos 100m. As eliminatórias começam às 5h05m (de Brasília) e as quartas de final serão a partir de


Fonte: globo.com







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados