Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 20/02/2017
Guarda Mirim de Naviraí é reformada e reativada
Compartilhar Notícia
Reinauguração aconteceu na sexta-feira. Aulas terá início no dia 06 de março (Foto: Folha de Naviraí/Andrey Guizolfi)


Em cerimônia realizada na tarde de sexta-feira, 17 de fevereiro, o prédio da Guarda Mirim de Naviraí foi entregue a comunidade, após passar por ampla reforma que contou com apoio da iniciativa privada, administração municipal e classe política.

 

Estiveram presentes no ato de reinauguração da Guarda Mirim o deputado estadual Onevan de Matos (PSDB); a deputada federal Tereza Cristina (PSB); Promotor de Justiça da Infância e da Juventude em Naviraí, Paulo da Graça Riquelme de Macedo Junior; os vereadores Marcio Scarlassara e Simon Freitas (ambos do PSB); a primeira dama, Mariony de Macedo; a gerente de Educação, Fátima Liuti; a gerente de Assistência Social, Telma Minari; o presidente do Diretório Municipal do PSB, Fábio Chagas; além de representantes da diretoria da Guarda Mirim e da Polícia Militar.

 

Falando em nome da diretoria da Guarda Mirim, a pedagoga Maria Elaine Bitencourt Gimenez Souza, que a missão da entidade é promover a formação das crianças.

 

O Tenente QOPM Everson Antônio Rozeni, explicou que serão reforçados diariamente as questões de Ensino Moral, Cívico, baseado no trabalho, lealdade e honestidade, no respeito e amor a Deus, a Pátria, a família e aos semelhantes.

 

Com a reforma concluída, a Guarda Mirim de Naviraí será reativada e de início atenderá cerca de 33 alunos com idade entre 10 e 14 anos, de ambos os sexos. As aulas terá início no dia 06 de março em dois turnos (matutino e feminino). Pela manhã eles recebem café da manhã e almoço e à tarde recebem lanche na entrada e na saída.


Fonte: Folha de Naviraí







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados