Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 24/06/2016
Governo forma últimos 110 remanescentes do concurso da Polícia Militar
Compartilhar Notícia


Os últimos 110 remanescentes do concurso de 2013 da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul foram formados nesta sexta-feira (24) pelo Governo do Estado. A solenidade foi realizada no Centro de Ensino e Formação da PM, que fica no bairro Ana Maria do Couto, em Campo Grande, com as presenças do governador Reinaldo Azambuja e do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa.


Nos últimos 18 meses foram incluídos nas forças estaduais de segurança pública mais de 1,6 mil homens e mulheres. “Todos os remanescentes aprovados e aptos foram chamados para o curso de formação”, observou o governador. Os 98 homens e 12 mulheres formados hoje vão se juntar a outros 830 soldados já formados pelo Governo do Estado neste mandato. Todos  eles vão reforçar a segurança pública nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.


Aos novos policiais, Reinaldo destacou o prestígio da profissão. “É uma das carreiras que mais têm credibilidade diante da nossa sociedade, pois é uma categoria que atende diretamente a população”, falou. Ele ainda defendeu a construção de um legado para a instituição, citando promoções de carreiras e investimentos em estrutura de trabalho. “Vou fazer uma política de segurança pública para o estado de Mato Grosso do Sul”, garantiu.


Além de falar da importância dos investimentos do Governo do Estado em armamentos, viaturas e equipamentos, o secretário José Carlos Barbosa disse sobre a capacitação profissional, “o investimento mais importante é na figura humana”. Ele observou a qualidade do treinamento oferecido aos novos militares, que passaram por curso de formação com duração de mais de duas mil horas/aulas, dividido em três módulos, um total de nove meses.


A primeira parte do curso foi teórica, com disciplinas de Direitos Humanos, Direito Penal e Processual Penal. Já no segundo módulo os policiais tiveram aulas práticas de tiro, técnicas operacionais e defesa pessoal e no terceiro a prática de vários tipos de policiamento. “Essa é a excelência da formação, onde ganha a sociedade, o Estado e o próprio policial”, pontuou o comandante da Polícia Militar, coronel Jorge Edgard Júdice Teixeira.


Também participaram da formatura dos 110 policiais autoridades civis e militares do Estado, entre elas os deputados estaduais coronel Davi e professor Rinaldo Modesto.


Fonte: Notícias MS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados