Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 22/02/2021
Governo de MS entrega 28 motoniveladoras e 127 viaturas nesta segunda-feira
Compartilhar Notícia
Novas viaturas irão atender a segurança pública de Mato Grosso do Sul (Foto: Chico Ribeiro)


O governador Reinaldo Azambuja entrega nesta segunda-feira (22/02) veículos para potencializar os setores da agricultura familiar e da segurança pública de Mato Grosso do Sul. Ao todo, serão repassados para Campo Grande, e também para municípios do interior, 28 motoniveladoras e 127 viaturas - para as polícias Civil e Militar, e ainda para o Corpo de Bombeiros.

 

As entregas serão feitas em dois momentos. Às 10h, no Cepaer (Centro de Pesquisa e Capacitação da Agraer-Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), o governador repassará os maquinários agrícolas em benefício de pequenos produtores, assentados, comunidades indígenas e quilombolas.

 

Também receberão as motoniveladoras a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), o Cointa (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia do Rio Taquari) e o Cidema (Consórcio Intermunicipal para o desenvolvimento das Bacias dos Rios Miranda e Apa).

 

Com investimento aproximado de R$ 14 milhões, as motoniveladoras foram adquiridas com recursos próprios do Governo do Estado e por meio de emendas parlamentares, via Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), empenhadas pelos deputados federais licenciados Geraldo Resende e Tereza Cristina; do deputado federal Luiz Ovando; e do senador Nelson Trad Filho.

 

Maquinários

Disponibilizadas para apoio aos agricultores familiares e para a conservação e manutenção de estradas vicinais, conservação do solo e água e na construção de terraços em nível, as motoniveladoras são demandas recorrentes dos municípios de Mato Grosso do Sul. Com a rica produção que sai das propriedades rurais, por meio de estradas vicinais, a correta manutenção dessas estradas garante mais qualidade no transporte, menos desperdício, melhor manejo e mais renda para os produtores.

 

Segurança Pública

 partir das 14h, Reinaldo Azambuja entregará 127 viaturas para a segurança pública na Delegacia-Geral da Polícia Civil, em Campo Grande. Ao todo, 43 veículos ficarão na Capital e os outros 84 irão para 63 municípios do interior.

 

Com investimento de R$ 23,8 milhões, as viaturas adquiridas por meio de quatro processos de compra fazem parte de uma parceria firmada entre Governo do Estado, Bancada Federal e Ministério da Justiça.

 

Em agenda pública na semana retrasada, o governador Reinaldo Azambuja adiantou que as 127 viaturas fazem parte de um pacote de entregas de 690 novos veículos para a segurança pública.


Fonte: Subcom







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados