Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 14/10/2019
Gerência de Esportes de Naviraí encerra a 23ª Copa Chama de Futsal de Base
Compartilhar Notícia
Há mais de 20 anos a Copa Chama de Futsal visa oportunizar aos pequenos atletas participarem de um dos maiores eventos esportivos da região (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)


A Prefeitura de Naviraí, por meio da Gerência de Esporte e Lazer (GEREL), em parceria com o Supermercado Chama (Grupo JChagas) encerrou no sábado, dia 12 de outubro, a 23ª edição da Copa Chama de Futsal de Base.

 

O evento, que tradicionalmente é encerrado no Dia das Crianças, atraiu um bom público ao Ginásio Poliesportivo de Naviraí. Além de conferir e torcer nas partidas que definiram os campeões, o público concorreu a diversos prémios que foram sorteados no intervalo das partidas.

 

A cerimônia de premiação das equipes campeãs contou com a presença do gerente de esportes, Adriano Silvério; do suplente de Senador e presidente do Grupo JChagas, José Chagas dos Santos; do presidente da Câmara de Vereadores, Simon Rogério de Freitas e outras autoridades.

 

O evento esportivo contou com a participação de equipes de Naviraí e de cidades da região. Juti, Itaquiraí, Glória de Dourados, Ivinhema e Caarapó inscreveram suas respectivas seleções para disputarem o maior certame de futsal de base da região, que teve disputas em cinco categorias: Sub-09, Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17.

 

SUB-09

A categoria Sub-09, teve como finalistas duas equipes visitantes. Itaquiraí e Escola Doraci Fernandes de Juti fizeram uma partida de 04 gols. O título ficou com Itaquiraí que venceu por 3 a 1.

 

O 3º colocado desta categoria foi o selecionado na Escolinha Esportes UPJ de Caarapó. O artilheiro foi Kennedy Iturve (Escola Doraci Fernandes de Juti) que marcou 13 gols e o goleiro menos vazado foi Antony Gustavo Costa (também de Juti) que sofreu apenas 11 gols.

 

SUB-11

Pela categoria Sub-11, o campeão foi definido através de cobranças de penalidades máximas entre dois times de Naviraí. No tempo regulamentar Operário Naviraí e Projeto NASCER ficaram no empate em 0 a 0. Nas penalidades máximas, o Projeto NASCER garantiu o título de campeão ao vencer por 3 a 2.

 

Nesta categoria, a terceira colocação ficou com o time da Escola Reynaldo Massi de Ivinhema. O artilheiro, com 14 gols anotados, foi Guilherme Ribeiro Macinelli (Ivinhema) e o goleiro menos vazado foi Adrian Gabril Ribeiro (Projeto NASCER) que sofreu apenas 05 gols.

 

SUB-13

Outra decisão entre equipes de Naviraí. O time da Escolinha Malaquias conquistou o título de campeão ao vencer por 4 a 2 a Escola Juracy Alves Cardoso.

 

O terceiro colocado foi o time da Escola Reynaldo Massi de Ivinhema. O artilheiro desta categoria foi Carlos Eduardo Marques, que balançou a rede 21 vezes. O goleiro menos vazado foi Gabriel Cecilio (Escola Juracy Alves Cardoso) que sofreu 8 gols.

 

SUB-15

Nesta categoria o título de campeão ficou com o Futsal Futuro Glória de Dourados que venceu por 7 a 3 o time da Escola Vinícius de Moraes de Naviraí.

 

O terceiro colocado foi a Escola Joaquim Vianna de Caarapó. O artilheiro foi Fábio Soares Souza (Glória de Dourados) que marcou 13 gols. O goleiro menos vazado foi Cassio Henrique Cruz (Glória de Dourados) que sofreu 6 gols.

 

SUB-17

O campeão da SUB-17, foi definido em uma final com equipes de Naviraí. O título de campeão ficou com a Escola Eurico Gaspar Dutra que derrotou a Escola Vinícius de Moraes por 2 a 1.

 

O terceiro colocado foi o JJ de Itaquiraí. O artilheiro foi Caio Silva Bonato (Eurico Gaspar Dutra) que marcou 8 gols. O goleiro menos vazado foi Vinnicius Alexandre Borges (JJ Itaquiraí) que sofreu 10 gols.


Fonte: Folha de Naviraí







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados