Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 15/05/2017
Fundação Escola de Governo abre inscrições para quatro novos cursos
Compartilhar Notícia
Mais de 14 mil servidores já receberam qualificação pela Escolagov (Foto: Chico Ribeiro)


Os servidores públicos de Mato Grosso do Sul contam com apoio da Fundação Escola de Governo (Escolagov) para capacitação. Desde o início da gestão do governador Reinaldo Azambuja, mais de 14 mil servidores foram capacitados nas mais diversas áreas. Nesse mês de maio, quatro novos cursos estão com inscrições abertas e serão oferecidos de forma totalmente gratuita. Os interessados devem se inscrever por meio do portal da Escolagov.

 

De acordo com o governador, o investimento na qualificação de pessoas tem trazido retorno significativo para toda a população do Estado.

 

“Podemos citar como exemplo o curso do Siconv, que capacitou cerca de 150 servidores e fez com que Mato Grosso do Sul fosse o 1º estado do Brasil em número de convênios com o Governo Federal. Isso se deve a qualificação do agente público que deve saber fazer e conhecer os meios para levar melhor qualidade de vida a todos. Hoje os 26 estados e o Distrito Federal tem sérios problemas para administrar, mas a capacitação ocorrida nos últimos anos no setor público tem sido nosso diferencial para superar os desafios”, declarou Reinaldo.

 

Dados da Fundação revelam que desde o início dessa gestão, mais de 14 mil servidores já receberam qualificação. Em 2015 foram ofertados 59 cursos presenciais, com 2.260 concluintes. Na modalidade a distância (EAD), foram 44 cursos e 1.707 formandos. No ano de 2016, a Escolagov produziu os dois primeiros curso da Fundação, que são o Edoc Comunicação Eletrônica e a Introdução da Gestão por Competência. Ao todo foram 60 cursos presenciais com 3.226 concluintes e 50 cursos a distancia com capacitação de 4.571 servidores.

 

Para o balanço de 2017, o levantamento leva em conta as qualificações realizadas entre janeiro e abril deste ano. Segundo a gerente de Qualificação e Formação da Escolgov, Silvana Maria Marchini Coelho, já são 1.174 concluintes em 11 cursos presenciais e 1.222 em 20 cursos a distância.

 

“Os servidores são capazes de transformar esses conhecimentos adquiridos em fator determinante para agregar qualidade nos serviços prestados pelo Governo de MS. Nossos instrutores passam por qualificação rigorosa e temos recebido um feedback muito positivo em relação aos cursos, muita gente elogiando o trabalho. A Escolagov vem despontando como uma ferramenta fundamental na capacitação dos servidores e melhoria na entrega de políticas públicas”, declarou.

 

Entre os cursos Silvana também citou o Siconv, que teve importância fundamental para apoio ao Estado no desenvolvimento e captação de recursos com a solicitação de convênios; os cursos de elaboração e gerenciamento de projetos; de gestão de processos, gestão de pessoas e por competência. “Isso tudo fora os cursos básicos como informática, português instrumental, oratória, ética no serviço público, atendimento, entre uma gama variada que vai desde gestão de documentos – para atender a área administrativa – até negociação de conflitos e gestão de pessoas, sempre olhando lado humano das pessoas”, finalizou. (**Texto: Diana Gaúna/ Subcom)


Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados