Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 02/08/2021
Frio começa a dar trégua mas pode voltar com força em agosto
Compartilhar Notícia

Depois de uma semana marcada pelo frio, a primeira segunda-feira de agosto deve amanhecer com temperaturas um pouco mais amenas em quase todo o país. A massa de ar polar que estava no Brasil começa a perder força, principalmente no Norte e no Centro-Oeste.

 

Em Cuiabá, por exemplo, as tardes já ficam quentes durante a semana, devendo se aproximar dos 36ºC. No Sudeste, a semana será menos gelada, apesar de madrugadas e noites ainda frias, com temperaturas na casa dos 10ºC em São Paulo.

 

No Nordeste, a previsão para a semana é de chuvas, nebulosidade e um refresco no calor, causado pelo excesso de nuvens. Na região Sul, o frio também deve dar uma folga, inclusive nas madrugadas, com mínimas perto dos 8ºC. Bem menos gelado do que a última semana.

 

Na última quinta-feira (29/07), a cidade de Urupema, interior de SC, chegou aos -8,9ºC, a menor temperatura registrada no Brasil em 2021. Nas serras gaúcha e catarinense, a massa de ar polar deve manter as temperaturas perto de 0ºC.

 

Três frentes frias pela frente

"Para agosto, prevemos ainda a entrada de três frentes frias. Até o momento, a segunda frente fria, no meio do mês, deve ser bastante intensa, trazendo possibilidade de neve. Esse foi um dos invernos mais intensos dos últimos anos" , disse a meteorologista do Climatempo Daniela Freitas.


Fonte: G1







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados