Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 15/12/2017
Esporte na Escola amplia modalidades em Naviraí e fecha ano com bons resultados
Compartilhar Notícia
Xadrez foi uma das modalidades contempladas no decorrer de 2017 (Foto: Divulgação)


Implantado no decorrer de 2017 pela Gerência Municipal de Educação e Cultura, através do Núcleo de Esporte Escolar, o Programa “Esporte Na Escola” tem como principal meta promover a revitalização do esporte estudantil em Naviraí.

 

O projeto também tem buscado implementar ações, como a unificação dos planejamentos das aulas de Educação Física, a realização de cursos de aperfeiçoamento, a lotação de professores para ministrarem aulas específicas de treinamento esportivo no contraturno, nas escolas da Rede Municipal de Ensino, apoiar a realização de jogos internos nas escolas, dos Jogos Escolares Municipais (JEN) e Jogos da Juventude (JOJUMS), procurando garantir a logística para que todas as equipes campeãs possam representar Naviraí na fase estadual.

 

– Todas as ações foram coroadas com sucesso no decorrer do ano – conclui o professor Sérgio Jacomeli, chefe do Núcleo Municipal de Esporte.

 

Já no primeiro ano de implantação do programa, houve um aumento no número de equipes e atletas participando de eventos esportivos nas modalidades de quadra (futsal e voleibol) e nas modalidades individuais (judô, atletismo e xadrez).

 

– As medalhas de judô (três de prata e cinco de bronze) e atletismo (uma prata e três de bronze) na fase estadual, o quinto lugar no futsal entre 44 cidades participantes, nos dão a certezade que devemos utilizar o esporte como fonte de formação do ser humano, acreditando e investindo na nossa juventude. Esta é a determinação da nossa gerente de Educação e Cultura, professora Fátima Liuti, e do prefeito Izauri de Macedo – conclui professor Jacomeli.


Fonte: Folha de Naviraí







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados