Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 12/11/2018
Esporte Escolar de Naviraí tem 11 polos implantados
Compartilhar Notícia
Foto: Divulgação


Sob o comando do professor Sérgio Jacomeli, com a poio da Gerência de Educação de Naviraí, o projeto escolar com treinamentos esportivos em modalidades variadas com turnos diferenciados onde alunos recebem aulas e exercícios com modalidades de esporte entre eles, futsal, basquete, handebol, Xadrez e outros.

 

Segundo o professor Sérgio Jacomeli esse tipo de evento haviam se extinguido por multo tempo nas escolas da Rede Municipal. Fazendo parte das propostas de Campanha do prefeito Dr. Izauri Macedo esse fomento começa a ganhar corpo na atual gestão.

 

Vários projetos estão sendo desenvolvidos, onde com em 1 ano e 10 meses da atual administração 11 polos implantados em todas as escolas da rede municipal de educação com implantação de ginástica rítmica esportiva, futebol de salão, xadrez e atletismo.

 

Professor Sérgio destaca que com os treinamentos dessas modalidades nas escolas, já reúne a participação de aproximadamente 300 crianças envolvidas, fazendo esporte no contra turno. Com essa movimentação foi efetuado a contratação de professores, aquisição de materiais esportivos, toda a orientação e incentivos foram dados e com isso os resultados já começaram a surgir.

 

Recentemente nos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS), em Campo Grande o esporte escolar de Naviraí conquistou excelente resultado trazendo medalha inédita nunca na história da cidade havia conquistada no xadrez e no judô 02 bronze individual no masculino e feminino e um bronze por equipe.

 

Sérgio destacou ainda o empenho dos atletas através da Escolinha de Judô, da parceria da Gerência de Esportes, enfim de todos os professores que incansavelmente trabalham na busca de valorizar esses atletas na formação esportiva e humana como o cidadão do amanhã.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados