Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 20 DE JULHO DE 2017
Postada por: Jr Lopes dia 11/05/2017
Encontro Teia da Educação reúne professores de nove cidades em Naviraí
Compartilhar Notícia
Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes


Centenas de professores e coordenadores das escolas da Rede Estadual de Ensino de nove municípios da região Cone Sul do Mato Grosso do Sul, estiveram reunidos em Naviraí na tarde desta terça-feira (09/05), para participarem do encontro “Teia da Educação – Educar pela Pesquisa”, realizado pela Secretaria de Estado de Educação (SED).

 

O evento aconteceu no Salão Paroquial da Catedral Nossa Senhora de Fátima, e contou com representantes das escolas da Rede Estadual de Ensino das cidades de Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Juti, Mundo Novo, Sete Quedas, Tacuru e Naviraí.

 

Estiveram presentes no evento a professora Cleusa Maria Sarturi Pereira (Coordenadora Regional de Educação); o deputado estadual Onevan de Matos; o prefeito de Naviraí Izaurí de Macedo; a secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta, que relatou os avanços conquistados pela educação de Mato Grosso do Sul nos últimos dois anos; o Padre Sidney Rodrigues Ribeiro (Pároquo da Catedral Nossa Senhora de Fátima e reitor do Seminário Diocesano Cristo Sacerdote; o professor Joari Lopes Tento (superintendente regional das Coordenadorias de Educação da SED), além dos professores palestrantes Pedro Demo e José Gomes que abordaram temas sobre as propostas e as possibilidades de trabalho no educar pela pesquisa.

 

O encontro Teia da Educação está sendo realizado nas cidades sede das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), com o objetivo de promover a aproximação e apropriação da prática pedagógica com foco no protagonismo juvenil e na educação por meio da pesquisa, visando à formação do estudante como autor de seu próprio conhecimento.

 

Antes de chegar a Naviraí, a Teia da Educação já havia passado pelas cidades de Dourados, Aquidauana, Jardim, Campo Grande e Ponta Porã. Depois de passar por Naviraí, nesta quarta-feira (10/05) foi a vez da cidade de Nova Andradina sediar o encontro. Os próximos municípios a receber o evento são: Coxim, Corumbá, Três Lagoas e Paranaíba.


Fonte: Folha de Naviraí







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados