Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 06/08/2018
Empresário José Chagas é suplente de Nelsinho Trad, pré-candidato ao Senado
Compartilhar Notícia
Pré-candidato ao Senado, presidente regional do PTB, Nelsinho Trad, confirma o empresário José Chagas, de Naviraí, como primeiro suplente representando as Regiões Cone Sul e Grande Dourados (Foto: Divulgação)


O empresário José Chagas (DEM) de Naviraí, 64 anos, e a professora-doutora e aposentada Terezinha Bazé de Lima (DEM), 66 anos, de Três Lagoas, são os dois suplentes do pré-candidato ao Senado, Nelsinho Trad (PTB) escolhidos pela coligação partidária, respectivamente o primeiro e a segunda suplentes. A informação foi registrada ontem (05/08) à Justiça Eleitoral, conforme o prazo estabelecido pela legislação.

 

Primeiro suplente - Empresário da Região de Dourados José Chagas

Do trabalho na lavoura ao empreendedorismo em Naviraí e Região Sul é a história do empresário naviraense, José Chagas, do Grupo JChagas, de 64 anos, que atualmente garante a geração direta de 380 empregos.

 

Natural de Alvares Machado (SP), de uma família com 10 irmãos, Chagas passou a infância no Paraná e, na adolescência, os pais vieram desbravar as terras de Naviraí.

 

- Começamos o trabalho na lavoura. Eu sonhava em trabalhar no comércio, decidi vir para cidade e consegui um emprego de vendedor. Depois, vieram as oportunidades, me casei e com o apoio da minha esposa e da família dela, construímos o nosso patrimônio com investimentos em lojas e supermercado atacadista em Naviraí e também, empreendimentos em Iguatemi e lojas em Dourados do Supermercado Chama - comentou o empresário.     

 

Experiente e empreendedor, José Chagas, pretende fazer a diferença no projeto Nelsinho Trad para o Senado de Mato Grosso do Sul. Há tempos, segundo ele, vem adiando o ingresso à disputa eleitoral e, desta vez, por se tratar de uma política de propostas para melhorias aos municípios, o empresário aceitou o desafio.

 

- Eu já recebi vários convites para concorrer a cargos no legislativo, já fui vereador de Naviraí em 1996 e até fiz uma campanha para o executivo de Naviraí, mas nenhum projeto me convenceu e eu ainda precisava cuidar dos meus negócios. Eu desejo contribuir pela minha Região de Dourados e pela minha cidade de Naviraí, entendo que precisamos fazer política bem feita e vi nesse projeto com Nelsinho a oportunidade de trabalhar por Mato Grosso do Sul - disse Chagas.  

 

Pai de três filhos, Chagas encontrou na família o apoio para voltar à política.

 

- Recentemente, o meu filho mais velho Fábio vem assumindo a administração dos negócios e isso me deu fôlego para atender a comunidade - comentou.

 

A filha caçula Fabiana é casada com o médico Nelson Bossati, de Dourados, e deu a Chagas dois netos gêmeos (José Camilo e Maria Cecília, de 1 ano e 10 meses) e, há 6 meses, nasceu o outro neto, filho do Fábio, Enrico José.

 

- Tenho três netos, poderia só cuidar deles, mas tenho a obrigação de retribuir aos municípios da Região Sul tudo o que conquistei nesses 47 anos de comércio - destacou.

 

Com esse espírito de gratidão, Chagas participa das entidades Lions Club e Associação Comercial e, atualmente, é o diretor da Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados.

 

- Graças as amizades que conquistei ao longo dos anos e dessas instituições em que participo, estou tendo a oportunidade de ser o suplente do Nelsinho Trad e pretendo cada vez mais me dedicar mais às ações sociais - enfatizou o primeiro-suplente do pré-candidato Nelsinho Trad.

 

Convenção

Ontem (05/08), o PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) em Mato Grosso do Sul, realizou a convenção partidária e definiu aliança com o PSDB pela reeleição do governador Reinaldo Azambuja. Oito homens petebistas e três mulheres estão disputando as vagas de deputados estaduais na seguinte chapa: PTB, PPS, Solidariedade, PSL, PMB, PSB e PP.

 

Já para a disputa a deputados federais, o PTB tem dois pré-candidatos, que estão com os partidos: PTB, PSB, Solidariedade, PPS, PSL, AVANTE, PMN e PRÓS.


Fonte: Folha de Naviraí







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados