Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 18/11/2016
Em noite de goleadores, Atlético e Palmeiras ficam no empate
Compartilhar Notícia
Gabriel Jesus marca o primeiro gol, mas Galo empata na segunda etapa, com Lucas Pratto (Foto: Futura Press)


O Independência é território do técnico Cuca, definitivamente. Acostumado a jogar no estádio onde ajudou a construir a fama de caldeirão, o treinador do Palmeiras arrancou um empate em 1 a 1 com o Atlético-MG e saiu vivo do Horto. Resultado que diminui a diferença para o Santos, que venceu na rodada, mas que mantém vantagem no caminho para o título do Campeonato Brasileiro.

 

O jogo foi emocionante. Tanto que qualquer um dos times poderia ter saído com a vitória. O empate, com gols de Gabriel Jesus, para o Palmeiras, e Lucas Pratto, para o Atlético-MG, acabou premiando a postura palmeirense, que foi fatal no contra-ataque e conseguiu segurar as investidas do Galo.

 

Na próxima rodada, o Atlético-MG vai ao Recife, onde encara o Santa Cruz, às 19h30 (de Brasília), no Arruda. O time mineiro, que chegou aos 61 pontos ainda sonha com o G-3, para ter vaga na fase de grupos da Libertadores 2017.

 

Já o Palmeiras recebe o Botafogo, às 17h (de Brasília), no mesmo dia, na arena alviverde, em São Paulo, e está a quatro pontos do Santos.

 

CAMPEÃO NO DOMINGO?

O Palmeiras pode garantir o título brasileiro no próximo domingo. Para que isso aconteça, precisa necessariamente ganhar do Botafogo, na arena do Verdão, às 17h (de Brasília), e torcer para que o Santos perca e o Flamengo não vença pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

O Peixe enfrenta o Cruzeiro no mesmo horário, no Mineirão. Já o Rubro-Negro pega o Coritiba, no Maracanã, mas a partir das 19h30.

 

O JOGO

Com cheiro de gol não se brinca. Apesar de jogar pior do que o Atlético-MG durante boa parte do primeiro tempo, o Palmeiras quem balançou as redes na primeira metade do emocionante jogo no Independência. Gabriel Jesus mostrou o faro de goleador e completou para o gol numa bela enfiada de Dudu. A bola ainda desviou no zagueiro Gabriel e enganou Victor.

 

Mas do outro lado goleadores é o que não faltava. Robinho e Fred tentavam de todas as formas furar o bloqueio palmeiras, mas Lucas Pratto teve que sair do banco e, com menos de dois minutos em campo, tratou logo de deixar tudo igual.

 

A entrega dos times era comovente. Descidas em velocidade dos ataques e as defesas cedendo espaços. O jogo era franco. Victor e Jaílson faziam seus milagres. E o Palmeiras cozinhou o Galo nos minutos finais e levou o precioso ponto para São Paulo e segue firme rumo ao título do Campeonato Brasileiro.


Fonte: Globo Esporte







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados