Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 12/02/2016
Em Naviraí, Sanesul é parceira de projeto para preservação da Mata Atlântica
Compartilhar Notícia
Projeto busca estimular a sensibilização ambiental através de atrações culturais e atividades educativas (Foto: Divulgação)


Localizada na divisa com o Estado do Paraná, a vegetação de Naviraí é formada por cerca de 20% de Mata Atlântica -  antes da ação humana, era a vegetação predominante na cidade. E, justamente para estimular a preservação ambiental dos resquícios da Mata, será realizado entre os dias 12 e 21 de fevereiro o projeto “A Mata Atlântica é Aqui”, do qual a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) é parceira.


"Participamos hoje da abertura oficial do projeto, no Parque Natural Municipal do Cumandaí. É um projeto bem bacana, e a Sanesul é uma instituição parceira porque sabe da importância de se preservar o meio ambiente e os resquícios de Mata Atlântica que ainda temos na cidade", destacou o gerente regional de Naviraí, Paulo Roberto Nepomuceno.


De acordo com o gerente regional, foi disponibilizada uma equipe da Sanesul para participar das ações, "agregar conhecimento", se informar sobre as melhores maneiras de se preservar a vegetação existente no local e depois, ministrar palestras nas escolas e instituições de Naviraí sobre o tema.


"Acredito que vai ser um trabalho que trará bons resultados para a cidade. Também estamos fornecendo o bebedouro instalado no caminhão adaptado, onde serão realizadas as ações como contação de histórias, palestras, oficinas, jogos educativos e exibições de vídeos", completou Paulo Nepomuceno.


Sobre o projeto


Realizado pela Fundação SOS Mata Atlântica e Ministério da Cultura, o projeto “A Mata Atlântica é Aqui” tem por objetivo estimular a sensibilização ambiental através de atrações culturais e atividades educativas.


Gratuito e aberto ao público, o projeto consiste em um caminhão adaptado que percorre diversas cidades brasileiras ao longo do ano.Nele, os interessados podem participar de várias atividades atividades. Em Naviraí, o caminhão ficará no Parque Natural Municipal do Cumandaí.


O projeto conta com uma estrutura adaptada para pessoas com deficiência e recebe grupos e escolas para visitas monitoradas. Interessados também podem se tornar voluntários da iniciativa. Para agendamento dos grupos ou informações sobre voluntariado, é necessário entrar em contato pelo e-mail projeto.itinerante@sosma.org.br.


Serviço


Projeto: Projeto A Mata Atlântica é Aqui.

Local: Parque Natural Municipal do Cumandaí – Rua Bandeirantes, nº. 501 – Naviraí (MS).

Data: 12 a 21 de fevereiro de 2016.

Horário: Segunda a sexta-feira, das 09h às 12h e das 14h às 17h, sábado e domingo, das 10h às 16h.

Mais informações: www.sosma.org.br / projeto.itinerante@sosma.org.br.


Fonte: Larissa Almeida/assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados