Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 27/05/2016
Educadora alerta sobre a importância da brincadeira na infância
Compartilhar Notícia
Educadora falou da importância da brincadeira para o desenvolvimento na infância (Foto: Wagner Guimarães)


A professora Doutora Angela Maria da Costa, coordenadora do Núcleo de Campo Grande da Aliança pela infância, usou a tribuna para ressaltar a finalidade do brincar na infância.

 

“Quero agradecer a criação da Lei 4.562, de 18 de agosto de 2014, de autoria do deputado Junior Mochi, que criou a Semana Estadual do Brincar. Brincar não é uma bobagem como alguns pensam, é muito importante, é natural a todos os filhotes e o homem está perdendo essa oportunidade essencial e saudável ao seu desenvolvimento pleno”, ressaltou a educadora.

 

A educadora falou do movimento de pessoas unidas para a preservação da infância.

 

“São mais de 20 países envolvidos para um maior comprometimento de todos com a primeira infância. Os dados são preocupantes no país, apenas 27% de atendimento em creches para a 1º infância (0 a 3 anos), crianças que são desmamadas cedo, permanecem 8 a 12 h nas creches, tem energia reprimida nas escolas, são escolarizadas precocemente, creches sem parque infantil, entre outros problemas. Faço um apelo para um olhar sensível a esta questão nas escolas e em nossas casas”, destacou.

 

Para o presidente da Casa de Leis, deputado Junior Mochi (PMDB), a construção de um futuro para o Estado depende de investimento na criança.

 

“O respeito ao direito da criança é de extrema importância, nesta estão sendo construídas as bases para o desenvolvimento do ser humano e o direito natural e sagrado do brincar faz a criança assimilar e desenvolver a sua psicomotricidade, a lei criada por esta Casa de Leis foi um ato de reconhecimento a esse direito que toda criança tem”, registrou. (**Por: Christiane Mesquita/ALMS)


Fonte: Da redação







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados