Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 19/05/2020
Diretor do DOF, coronel Marcos Paulo assumirá comando da PM em MS
Compartilhar Notícia
Coronel Marcos Paulo atualmente é diretor do DOF (Foto: Divulgação)


Coronel Marcos Paulo Gimenez, 46 anos, assume, na sexta-feira (22/05), o Comando-Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. Atual comandante-geral, coronel Waldir Ribeiro Acosta, irá para a reserva devido ao tempo de serviço.

 

Gimenez, que é diretor do Departamento de Operações da Fronteira (DOF), recebeu a indicação com surpresa e afirmou que o objetivo será especializar a tropa para ter excelência no combate à criminalidade no Estado.  

 

“São muitos desafios, mas o principal é buscar a especialização dos policiais para que possam fazer um trabalho de excelência e combater efetivamente à criminalidade. Quero trazer equidade à corporação, para que a tropa fique mais imbuída, coesa e humanitária”, afirmou.

 

De saída, coronel Waldir manifestou apoio ao amigo. “Desejo muito sucesso ao Marcos Paulo. O que puder auxiliá-lo, estou aqui pronto para o que for possível. Desejo que ele possa crescer junto com a sua tropa”, disse.

 

Sobre sua saída, coronel Waldir afirma que sai com o sentimento de dever cumprido.  Ele ficou a frente da corporação por cinco anos e destaca ações que deixa de legado.

 

“Tem a construção dos novos quarteis de Jardim e Coxim, investimentos de R$ 14 milhões, que agora devem iniciar a execução. Tem o dinheiro, está tudo aprovado. Tivemos a redução criminal por dois anos e criamos o Grupamento Aéreo. Então, agradeço à Deus, a minha família e a corporação”.

 

Troca de comando será às 10h, na sede do Comando-Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. Devido a pandemia do coronavírus, solenidade será fechada e transmitida via internet.


Fonte: Correio do Estado







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados