Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 11/02/2016
Corumbaense perde em casa na estreia do Estadual 2016
Compartilhar Notícia
Corumbaense não conseguiu para o Águia Negra no Arthur Marinho (Foto: Reprodução/TV Morena)


O Campeonato Estadual começou para Corumbaense e Águia Negra e, como nos dois últimos anos, o time de Rio Brilhante saiu do Estádio Arthur Marinho com os três pontos. O herói foi o goleiro Cícero, decisivo em dois lances na etapa final que garantiram o resultado, o segundo ao defender cobrança de pênalti de Elton já aos 45 minutos, evitando o empate. A partida foi a segunda desta primeira rodada que começou no dia 31 de janeiro com o empate em 1 a 1 entre Comercial e Novoperário e segue no próximo fim de semana com outros quatro jogos.


O primeiro tempo sem gols mostrou dois times claramente sem ritmo e com as ações concentradas no meio, mas o Corumbaense, nas poucas chances que teve, foi mais perigoso. Aos 16 minutos, em cobrança de escanteio pela esquerda, o goleiro Cícero desviou e a bola sobrou para Buru, ainda na área. O volante dominou e bateu firme, à esquerda do gol. Dois minutos depois, o cruzamento foi de Cí pela esquerda e Kéverson tentou de meia bicicleta, mas também para fora. O time de Rio brilhante chegou com perigo a primeira vez apenas aos 20 minutos em cobrança de falta da intermediária que resvalou na barreira. A bola ia sobrando para Fágner Lins e Alisson precisou sair nos pés do atacante para evitar o gol.


O Carijó voltou a ficar perto do gol em cobrança de falta de Kéverson aos 28 minutos, mas a bola foi para fora e, no minuto seguinte, após bate e rebate na área pequena do Águia, a bola quase sobrou para Paulo Tocantins, mas Rafael Costa conseguiu afastar o perigo. Depois disso, poucas jogadas próximas à área, o que fez o jogo ir para o intervalo com o placar que começou.


No segundo tempo, Gilmar Calonga trocou Tuia por Elton em busca de maior mobilidade e a mudança quase deu certo logo aos quatro minutos. Neto fez a jogada pela direita e cruzou para o novo atacante pegar a bola de primeira e acertar a rede, mas pelo lado de fora. Aos 17, Fágner Lins recebeu pelo meio, invadiu a área, mas o chute foi em cima de Alisson que defendeu sem problemas. A resposta do time da casa foi aos 20 minutos em cabeça do zagueiro Rafael Augusto que Cícero defendeu, evitando gol certo.


Se com bola rolando a bola não entrava, o gol do jogo saiu em cobranças de pênalti. Aos 26 minutos, Rubens, que havia entrado minutos antes na vaga de Ildemar, foi lançado e Alisson fez a falta na área. Pênalti que o zagueiro Thiago Moura cobrou com força e sem chance de defesa para o goleiro, abrindo o placar. Pouco depois, o volante Cí foi expulso, complicando ainda mais a vida do time de Calonga. Mesmo assim, o Corumbaense poderia ter chegado ao empate em outra cobrança de pênalti aos 45 minutos. Elton foi para a cobrança, mas esbarrou em Cícero, que fez mais uma defesa, garantindo os primeiros três pontos para o Águia Negra.


Corumbaense e Águia Negra voltam a campo na segunda rodada. O Carijó vai à Dourados enfrentar o Sete no Estádio Douradão no dia 27, sábado, às 19h. Já o Águia faz o primeiro jogo perto da torcida contra o Naviraiense no dia 28, às 17h, no Estádio Ninho da Águia.


FICHA TÉCNICA


Corumbaense 0 x 1 Águia Negra
Campeonato Estadual Sul-Mato-Grossense
Estádio Arthur Marinho - Corumbá


Arbitragem: Paulo Henrique Vollkopf (CBF), auxiliado por Leandro dos Santos Ruberto (CBF) e Diego dos Santos Ruberdo (FFMS).


Gol: Thiago Moura aos 26 minutos do segundo tempo


Corumbaense: Alisson; Robinho, Paulo Tocantins, Rafael Augusto e Adriano Chuva; Buru, Cí, Wesley e Kéverson (Jhony); Tuia (Elton) e Neto. Técnico: Gilmar Calonga


Águia Negra: Cícero; Gugu, Rafael Costa, Thiago Moura e Magno; Maguila, Vasconcelos, Leandro Branco (Rafael Renato) e Ildemar (Rubens); Fágner Lins e Geovane (Eterson). Técnico: Ricardo da Rocha.


Fonte: Gazeta MS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados