Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 27/01/2018
Corinthians vence o São Paulo no primeiro clássico do Paulistão
Compartilhar Notícia
Balbuena marcaou um dos gols do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)


O primeiro clássico do Campeonato Paulista foi movimentado, principalmente na primeira etapa, quando o Corinthians conseguiu construir o placar de 2 a 1 que foi o suficiente para vencer o São Paulo, na tarde deste sábado (27/01), no Pacaembu. Com torcida úniva, os alvinegros superaram os rivais e chegaram ao terceiro triunfo consecutivo no torneio, enquanto que os tricolores agoram somam duas derrotas após quatro rodadas.

 

PRIMEIRO TEMPO

O Corinthians precisou de um minuto para abrir o placar no Pacaembu. Em sua primeira investida, o Timão viu Rodriguinho dar bom passe para Jadson, que tocou na saída do goleiro Sidão. Com pouco espaço no ataque, o São Paulo apostou nos chutes de fora da área, e quase empatou com Shaylon, que acertou a trave. O empate tricolor veio com Brenner, após bom passe de Éder Militão. Mas o respiro tricolor durou pouco: sete minutos depois, Balbuena ganhou de Anderson Martins pelo alto e cabeceou forte para definir o placar em 2 a 1.

 

SEGUNDO TEMPO

Depois de uma primeira etapa movimentada e com boas chances dos dois lados, o ritmo das duas equipes diminuiu no segundo tempo. O São Paulo até esboçou uma pressão nos primeiros minutos, sempre com Marcos Guilherme pelo lado direito do ataque tricolor, explorando as costas de Juninho Capixaba. Mas a defesa corintiana levou a melhor contra a pouca inspiração são-paulina na armação das jogadas ofensivas.

 

CLASSIFICAÇÃO E AGENDA

Com a vitória, o Corinthians agora soma nove pontos e lidera o Grupo A do Campeonato Paulista. O São Paulo continua com quatro pontos, no Grupo B. Na próxima rodada, o Corinthians o Novorizontino no interior, no domingo, enquanto que o São Paulo o Botafogo, no sábado, no Morumbi. Antes disso, o Tricolor vai até Londrina para enfrentar o Madureira, pela Copa do Brasil, na quarta-feira.


Fonte: Globo Esporte







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados