Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 23/07/2014
Conheça as vantagens do novo aparelho dentário autoligável
Compartilhar Notícia
Dr. Rafael Tres (CRO/MS 3875) atende na Odontologia


Os bráquetes autoligáveis não são apenas um novo produto, é uma filosofia de tratamento ortodôntico totalmente inovadora que traz benefícios significativos para os pacientes.


Aparelho autoligado é aquele no qual os próprios bráquetes possuem um clipe que prende o fio a própria peça.


A tecnologia avançada do aparelho dispensa o uso de borrachinhas, diminuindo assim o atrito entre o fio ortodôntico e o bráquetes, tornando assim possível a utilização de forças mais leves e constantes nos dentes, realizando dessa forma o movimento dentário mais rápido. Assim é possível diminuir o tempo de tratamento ortodôntico.


No tratamento com aparelho autoligável o intervalo entre uma consulta e outra pode ser de um a dois meses. Mas o ideal é um bom acompanhamento, pelo menos de 40 em 40 dias para ver se tudo vai bem, tal como escovação, movimentação dentária, se está tudo conforme o planejado.


Outras vantagens da técnica autoligável:

• Facilidade de higienização dos dentes

• Menor retenção de alimentos, diminuindo assim a acumulação de placa bacteriana, inflamações gengivais e ocorrência de cérie.

• Menor desconforto uma vez que as forças aplicadas são mais biológicamente aceites.

• É mais do que um novo produto, é um conceito completamente diferente do tradicional, que permite um melhor posicionamento intermaxilar, uma melhor simetria facial, evitando muitas vezes recorrer a extrações dentárias e a aparelhos de expansão palatina.
Tratamento ortodôntico utilizando aparelho dentário autoligado pode ser realizado na Odontologia, em Naviraí, com o Dr. Rafael Tres, especialista em Endodontia, Ortodontia e Ortopedia dos Maxilares. Rua Panamá, 195. Fone (67) 3461-4447.


Fonte: Folha de Naviraí







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados