Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 02/08/2021
Comerciante que atraía jacarés com berrante morre em MS
Compartilhar Notícia
'Maria do jacaré', como era conhecida, morreu aos 68 anos (Foto: Mais Você/Reprodução)


Eurides Fátima Macena de Barros, a famosa "Maria dos jacarés", morreu no sábado (31/07), aos 68 anos, durante uma cirurgia em decorrência de um acidente doméstico, ocorrido na casa de um dos filhos, em Miranda (MS). Após reclamar de dores, a comerciante foi ao hospital e, já no centro cirúrgico, a equipe médica descobriu uma hemorragia interna.

 

A comerciante era conhecida por chamar jacarés com um berrante e nomeá-los com nomes de jogadores de futebol.

 

"Maria dos jacarés" servia muito mais que café no seu bar, às margens da BR-262, uma das principais rodovias do Mato Grosso do Sul, próximo ao município de Miranda. O estabelecimento era ponto turístico para muitos.

 

Jacarés no quintal

Eurides ficou conhecida por ter no quintal de casa dezenas de jacarés como "companheiros". Ela alimentava, fazia carinho e conversava com os animais.

 

A "Maria dos jacarés" começou a cuidar dos bichos ainda na década de 1970 e quem seguia o trajeto de Miranda à Corumbá (MS) tinha como "parada obrigatória" o bar da comerciante para vê-la chamar os bichos ao som do berrante.

 

No início de julho deste ano, Maria dos jacarés participou do programa "Terra da Gente" e contou sobre o contato que tinha com os animais.

 

“Os fazendeiros aqui no Pantanal usam o berrante pra chamar o gado, eu chamo o jacaré. Meu gado é o jacaré”, brincou.

A comerciante pantaneira conhecia todos os animais que apareciam por lá e chamava os bichos pelo nome. Tinha uma verdadeira “seleção” no quintal.

 

“Tem o Taffarel, o Ronaldinho e o Pelezão, conheço cada um”, afirmou.

 

Dentre tantos, um era "mais nervoso", batizado de Felipão, ex-técnico da seleção brasileira de futebol masculino. “A lá, o Felipão chegou. Tá brigando, o Felipão brigando".


Fonte: TV Morena







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados