Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 17/07/2017
Começa a 5ª Feira de Calçados, Couros e Acessórios de MS
Compartilhar Notícia
Fabricantes e lojistas de calçados tem oportunidade de negócio (Foto: Divulgação Fiems)


A 5ª Feicc-MS (Feira de Calçados, Couros e Acessórios de Mato Grosso do Sul), que começou neste domingo (16/07) e prossegue até quarta-feira (19/07), sempre das 9 às 19 horas, no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande (MS), espera movimentar R$ 13,5 milhões nos quatro dias do evento.

 

A projeção otimista foi reforçada pelo bom início da Feira, que atraiu centenas de lojistas da Capital e de várias cidades do interior do Estado.

 

Segundo o presidente do Sindical/MS (Sindicato das Indústrias de Calçados de Mato Grosso do Sul), João Batista de Camargo Filho, por ser um evento voltado exclusivamente para os lojistas de calçados, couros e acessórios de Mato Grosso do Sul, o bom movimento deste domingo nos surpreendeu.

 

“Esse primeiro dia está muito bom de público e os lojistas estão aproveitando para tirar os pedidos da coleção primavera-verão. Muitos lojistas compareceram à Feira, principalmente, das cidades do interior, sinalizando que será uma boa edição e conseguiremos atingir a meta de R$ 13,5 milhões”, comemorou.

 

Ele também credita o bom número de lojistas ao espaço destinado para a Feicc-MS, que já é conhecido pelos empresários de todo o Estado e, além de ser bem mais amplo e agradável, tem toda a infraestrutura necessária para receber os lojistas visitantes, bem como os expositores”.

 

“A nossa expectativa é de receber 400 lojistas de todo o Estado e mais de mil pessoas circulando no local durante os quatro dias da Feira de Calçados. O evento também vai contribuir com a divulgação das indústrias já instaladas no Estado e das que estão presentes na Feira, demonstrando todo o potencial da economia sul-mato-grossense”, pontuou.

 

Neste ano, a Feicc tem 64 expositores apresentando e comercializando as novidades e tendências da moda calçadista, bolsas e acessórios de couro.

 

“Temos grandes oportunidades para os lojistas, pois, fazendo seus pedidos na 5ª Feicc, obterão descontos e prazos de pagamentos diferenciados que só conseguirão nos quatro dias da Feira. Além disso, as novas tecnologias e avanços na produção que serão aplicados nos produtos em 2018 serão apresentados no evento”, afirmou João Batista de Camargo.

 

Na avaliação do representante da Klin e Pampili no Estado, José Paschoal Fedel, a presença maciça dos lojistas na Feira em pleno domingo foi surpreendente.

 

“Esse primeiro dia está nos animando e só faz aumentar a expectativa de que teremos a melhor edição da Feicc. Neste ano, além de um espaço adequado, os expositores trouxeram produtos que devem ter boa aceitação dos lojistas, com certeza, vamos fazer bons negócios”, garantiu.

 

O representante comercial do Grupo Beira Rio, Jorge Ishi, destacou que a Feira oferece mais facilidade para o lojista e tem maior alcance de produtos.

 

“A regionalização das feiras é uma tendência. As vendas devem triplicar do que vendemos geralmente na semana. Esperamos vender pelo menos 15 mil pares”, afirmou, completando que a expectativa também é de que seja a melhor edição da Feicc graças ao movimento registrado logo no primeiro dia.

 

O lojista Marco Arthur Fabreti, proprietário da Naviraí Calçados, Sapataria Central e Tati Calçados, todas na cidade de Naviraí (MS), destaca que neste ano o espaço está muito melhor que o das edições anteriores, facilitando a circulação pelos estandes.

 

“Esse tipo de feira economiza o tempo dos lojistas, pois encontramos todas as marcas concentradas em um único lugar, dá para fazer boas negócios”, projetou.

 

Cícero de Souza Gomes, dona de uma loja itinerante e que atua pelos estabelecimentos de ensino de Campo Grande, também espera fazer bons negócios durante a feira. “Eu tenho mais de 12 mil clientes e costumo aproveitar a Feira para comprar o meu estoque. Neste ano, a Feicc está de parabéns e se eu fosse dar uma nota daria 10. Ela só vem para facilitar a nossa vida e, por isso, só tenho a agradecer aos organizadores”, declarou.

 

Na avaliação do lojista Camilo Abboud Obeid, proprietário da Loja de Calçados Casa do Camilo, de Campo Grande, a Feicc está muito boa neste ano e a expectativa é fazer bons negócios. “Aqui encontramos todas as marcas em um único lugar, isso é muito importante para nós lojistas, pois facilita a nossa vida. Sempre procuro participar do evento para renovar o meu estoque de calçados e atender melhor os consumidores”, finalizou.


Fonte: Fiems







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados