Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 27/11/2015
Com mais de 16 mil cirurgias realizadas, Caravana da Saúde chega a Naviraí
Compartilhar Notícia
Governador fala em Naviraí sobre a Caravana da Saúde (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)


Contando com uma estrutura composta por 170 profissionais da saúde e mais de uma dezena de veículos equipados para a realização de exames, cirurgias, consultas e palestras, a Caravana da Saúde terá como “Dia D” em Naviraí o dia 05 de dezembro. A estrutura está sendo montada em frente ao Estádio Virotão com o objetivo de atender e zerar a fila de mais de 1.100 pacientes que estão com consultas agendadas na microrregião de Naviraí.


Os 170 profissionais atenderão os pacientes com consultas para Cardiologia, Cirurgia vascular, Neurologia, Otorrino, Ortopedia e Urologia.
Quando esteve em Naviraí em meados do mês de outubro, o governador Reinaldo Azambuja falou sobre a vinda da Caravana da Saúde para Naviraí, projeto do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Naviraí.


- Tínhamos 18.700 cirurgias cadastradas em todo o Mato Grosso do Sul. Nas seis etapas anteriores da caravana já foram realizadas mais de 16 mil cirurgias. Então, nós vamos ultrapassar 30 mil cirurgias de pessoas que estavam aguardando há muito tempo a oportunidade de ter um atendimento médico e resolver um problema – disse o governador.


Segundo Reinaldo a meta da Caravana da Saúde é zerar a fila de agendamentos médicos, pois o que ficará é a estrutura regional disse se dirigindo ao prefeito de Naviraí, Léo Matos.


– Isto Léo nós estamos pactuando com o município de Naviraí, nos comprometendo em criar aqui uma unidade para fazer a hemodiálise, colocar um tomógrafo computadorizado, ampliar a unidade hospitalar para poder assumir a responsabilidade regional e criar uma regulação regional – afirmou Reinaldo quando esteve em Naviraí no ato da inauguração do Quartel dos Bombeiros.


O governador estará em Naviraí no dia 05 de dezembro na Caravana da Saúde, quando cerca de 1.100 pessoas das cidades que fazem parte da microrregião de Naviraí serão atendidas. Estima-se que deste número, mais de 400 pessoas são de Naviraí. Estas pessoas estão recebendo um crachá para realização do atendimento no dia 05 de dezembro.


Fonte: Folha de Naviraí







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados