Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 20/09/2018
Com erro de arbitragem, Cruzeiro perde para o Boca e se complica
Compartilhar Notícia
Árbitro paraguaio mostrou cartão vermelho ao zagueiro cruzeirense mesmo após rever choque involuntário entre brasileiro e goleiro argentino (Foto: AP)


O conjunto de arbitragem formado pelos paraguaios Éber Aquino, árbitro da partida, auxiliado por Eduardo Cardozo, Juan Zorrilla e tendo Mário Diaz de Vivar como árbitro de vídeo (VAR) na noite desta quarta-feira (19/09) não são os únicos responsáveis pela derrota do Cruzeiro por 2 a o para o Boca Juniors, gols de Zárate, aos 35’ do primeiro tempo e de Pablo Pérez, no minuto 37’ da segunda etapa. 

 

Os vacilos defensivos da Raposa nos dois gols foram essenciais para o resultado final. Mas, a participação da arbitragem contribuiu para o infortúnio celeste. Uma expulsão sem sentido do zagueiro Dedé foi determinante para que o time celeste levasse o segundo gol e perdesse de vez o rumo do jogo. 

 

Dedé subiu para cabecear e se chocou com o goleiro Andrada. O árbitro de vídeo chamou o de campo e avaliou que foi uma jogada violenta passível de expulsão. Uma forma equivocada de uso do VAR. 

 

O erro grotesco da arbitragem se somou a um Cruzeiro que só tentou jogar no segundo tempo, tentando mais uma vez aplicar a mesma estratégia de atrair o adversário para buscar o contra-ataque. 

 

Dessa vez não funcionou. Ainda mais que as principais peças da equipe não estavam em um boa noite. Thiago Neves deixou o campo com dores na perna. Barcos e Robinho foram nulos no jogo e Rafinha, substituo de Arrascaeta, estava nervoso e produziu apenas uma boa jogada, quando quase marcou o gol celeste. 

 

A missão ficou complicada. No dia 4 de outubro, o Cruzeiro precisa de pelo menos dois gols para levar aos pênaltis. Se fizer essa diferença e tomar gols, o Boca fica com a vaga. 

 

Resta a Raposa tentar corrigir as falhas e ainda contar com uma arbitragem isenta para tentar chegar a mais uma semifinal da Libertadores. 

 

 

FICHA TÉCNICA

BOCA JUNIORS 2 X 0 CRUZEIRO

 

Local: La Bombonera, em Buenos Aires (ARG)

Data: 19/9/18 - 21h45

Árbitro: Éber Aquino (PAR)

Assistentes: Eduardo Cardozo e Juan Zorrilla(PAR)

Gols: Zárate(35’-1º T), Pablo Pérez(37’-2º T)

Cartões Amarelo: Olaza(BOC), Nández(BOC)

Cartão Vermelho: Dedé(CRU)

 

BOCA JUNIORS: Andrada; Jara, Izquierdoz, Magallán, Olaza; Nández, Pablo Pérez(Almendra- 39’ 2º T), Barrios; Zárate (Villa- 16’ 2º T); Benedetto(Tévez-30 2º T) e Pavón. Técnico: Guillermo Schelotto.

 

CRUZEIRO: Fábio; Edílson, Léo, Dedé e Egidio; Lucas Silva, Henrique, Robinho e Rafinha(Manoel- 39’ 2º T); Thiago Neves(Rafael Sóbis-23’ 2º T) e Barcos(Raniel-33’ 2º T). Técnico: Mano Menezes.


Fonte: Lancenet







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados