Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 28/05/2016
Cláusula acelera saída de Daniel Alves do Barcelona
Compartilhar Notícia
Daniel Alves deve deixar o Barcelona (Foto: Divulgação)


A oitava temporada de Daniel Alves pelo Barcelona foi possivelmente a última. Ligado à Juventus-ITA pelo jornal espanhol Sport, o lateral brasileiro só deve formalizar a despedida ao final da Copa América nos Estados Unidos, mas uma série de fatores aceleram o processo de saída do Camp Nou.

 

O principal deles é a intenção de Daniel Alves em prolongar sua estadia no mais alto nível do futebol europeu. Há exatamente um ano, Barcelona e ele assinaram contrato válido por duas temporadas, mas uma cláusula deu poder ao lateral para definir seu destino antes disso.

 

Segundo o contrato, Daniel pode deixar o Barça a custo zero em 2016 e antecipar sua rescisão. É baseado nessa possibilidade que ele tem vislumbrado uma transferência e encaminhado a decisão de mudar de ares. A proposta de três anos apresentada pela equipe italiana estaria dentro dos padrões desejados, já que asseguraria ao brasileiro jogar por um dos principais clubes da Europa até os 36 anos.

 

Nesse momento, uma eventual permanência de Daniel Alves provavelmente estaria condicionada a um novo contrato. O brasileiro entende que o clube catalão será sempre sua prioridade, mas sabe que uma renovação é improvável atualmente.

 

Dessa forma, permanecer seria como trocar o certo (uma oferta por três anos de vínculo) pelo duvidoso (jogar a temporada pelo Barça com contrato a expirar e sem garantias futuras). Além disso, na renovação de 2015, Daniel reduziu seu patamar salarial e se desgastou com a direção do clube. Não se sabe qual seria o cenário em maio de 2017. 

 

"Não é verdade que existe algum tipo de acordo (com a Juventus). Dani não tem nada fechado com ninguém e agora está com o Brasil preocupado exclusivamente por fazer bem as coisas pela seleção. É correto que tive uma reunião com a Juventus, mas não só com eles. Também com dois clubes turcos, outro da Inglaterra e outro da França", afirmou recentemente Dinorah Santana, representante de Daniel.


Fonte: ESPN







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados