Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 05/12/2018
Celulares piratas de MS serão bloqueados pela Anatel a partir deste sábado
Compartilhar Notícia
Se o usuário receber alguma mensagem e ficar na dúvida se o aviso é verdadeiro, todas as mensagens de alerta são enviadas pelo número 2828 (Foto: Divulgação)


Quem tem celular irregular, está sendo alertado pelas operadoras sobre o desligamento, desde o dia 23 de setembro. O comunicado está sendo feito através de mensagem de texto. A última será enviada na sexta-feira (07/12), véspera do bloqueio. Os celurares serão bloqueados em 10 estados no dia 8.

 

Segundo a Anatel, os usuários de celulares irregulares têm recebido a seguinte mensagem: "Operadora avisa: Pela Lei 9.472 este celular está irregular e não funcionará nas redes celulares em 75 dias". Ainda de acordo com a Anatel, um segundo alerta é enviado 50 dias antes do bloqueio e um terceiro, 25 dias antes.

 

Se o usuário receber alguma mensagem e ficar na dúvida se o aviso é verdadeiro, todas as mensagens de alerta são enviadas pelo número 2828. De acordo com a agência, o usuário que receber as mensagens deve procurar a empresa ou pessoa que vendeu o aparelho e buscar os direitos como consumidor.


Fonte: TV Morena







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados