Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 27/08/2014
Catedral realiza o 2º Encontrão Paroquial da Catequese
Compartilhar Notícia
Encontrão Paroquial reuniu cerca de 1.200 catequizandos na manhã de sábado (Foto: Folha de Naviraí/ Jr Lopes)


Com um mega palco instalado no Salão Paroquial de Naviraí, foi realizado no último sábado (23) o 2º Encontrão Paroquial da Catequese. O evento religioso contou com a participação de 120 catequistas e 1.200 catequizandos que por algumas horas cantaram, brincaram e louvaram ao som de músicas religiosas.
Antes da abertura do evento o Pe. Alex Messias, Pároco da Catedral de Naviraí, falou com a Folha de Naviraí sobre a alegria e satisfação em estar fazendo parte de mais este capítulo da comunidade católica naviraiense que reuniu as catequistas e os catequizandos para juntos participarem de uma manhã de louvor e de oração a Deus.


Todas as comunidades de Naviraí participaram do evento [Catedral, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Santo Antônio, São Pedro e São Francisco], que começou na parte externa no Salão Paroquial onde foi montado um grande palco. O Pe. Alex e um grupo de jovens cantaram e realizaram diversas coreografias que eram acompanhadas pelos catequizandos.


Na segunda parte do Encontrão Paroquial houve uma pregação sobre “Santos de calças jeans”, a santidade na infância, na adolescência e na juventude. Em seguida foram servidos lanches para todos os participantes e as atividades no Salão Paroquial foi concluída com apresentações culturais.


O 2º Encontrão Paroquial da Catequese foi encerrado com a Caminhada da Paz, que saiu do Salão Paroquial percorrendo parte da Avenida Campo Grande para chegar até a Catedral.
– Esse dia foi para Jesus – concluiu Padre Alex Messias.


Fonte: Folha de Naviraí/Jr Lopes







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados