Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 04/03/2015
Casos confirmados de Dengue em Naviraí já é seis vezes mais do que os registrados em 2014
Compartilhar Notícia
TRABALHO de bloqueio feito pelos agentes de saúde requer a utilização do fumacê. (foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)


O aumento nos casos confirmados de Dengue em Naviraí, já coloca o município na classificação de auto risco para uma epidemia da doença. Ações de combate aos focos do mosquito transmissor da Dengue [Aedes aegypti] estão sendo realizadas pela Gerência Municipal de Saúde, através do Núcleo de Vetores onde os agentes de saúde estão aplicando os inseticidas com a utilização de bombas costais e do carro de aplicação do chamado fumacê.


De acordo com números obtidos pela Folha de Naviraí, nos primeiros 60 dias de 2015 a quantidade de casos confirmados no município já é seis vezes maior que em todo o ano de 2014. Entre a primeira semana de janeiro e o final de fevereiro foram confirmados 60 casos da doença, contra apenas 10 no ano passado. Quanto à quantidade de notificações, este ano foram notificados 255 casos contra 232 registrados em 2014. Somente na última semana de fevereiro foram 45 casos notificados.


As maiores incidências de casos têm sido registradas nos bairros Vila Nova e Jardim Paraiso I e II. No entanto, há registro de aumento de casos em todos os bairros, inclusive no centro da cidade.


O gerente do Núcleo de Vetores, José Pereira da Silva, alerta que é importante que todos os moradores façam sua parte, mantendo os quintais limpos e atendendo os agentes de saúde.


– Os moradores devem receber os agentes para que possam entrar nos quintais e sempre que for aplicado o inseticida é importante que as janelas sejam abertas, pois muitos fecham as casas e desta forma acabam protegendo o Aedes aegypti contra o inseticida.
Todos temos que fazer nossa parte, pois somente desta forma poderemos conter o avanço da Dengue em nosso município – alerta o gerente.


Fonte: Folha de Naviraí/Jr Lopes







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados