Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 26/08/2014
Carregada com 32 toneladas de milho, carreta tomba em rotatória da BR-163
Compartilhar Notícia
[ Marcelo Calazans ] Carreta e parte da carga ficaram às margens da BR-163


Uma carreta carregada com 32 toneladas de milho tombou na rotatória da BR-163, entre a saída para São Paulo e Terenos, na manhã desta terça-feira (26), em Campo Grande. O motorista de 22 anos sofreu ferimentos leves, mas o acidente expõe uma dificuldade enfrentada pelos motoristas de veículos pesados na rotatória.


Cleiton Fialho da Silva conduzia a carreta com placas de Chapadão do Céu, interior de Goiás, quando perdeu o controle da direção do veículo ao entrar na rotatória. Ele estava na saída para Cuiabá e pegaria a saída para Terenos, onde descarregaria o milho.


Ao fazer a rotatória, a carreta tombou às margens da via e parte da carga ficou espalhada no acostamento. A pista foi interditada parcialmente por equipes da PRF (Polícia Rodoviária Federal). O Corpo de Bombeiros chegou a ser chamado, mas o motorista não precisou ser transportado.


Cleiton relatou que estava em uma velocidade de aproximadamente 30 quilômetros por hora quando entrou na rotatória. Para justificar o acidente, o motorista só encontra uma explicação. “Acho que a pista estava escorregadia porque vários caminhões tombam aqui, deve ter ficado resquício de óleo diesel”, diz.


E os acidentes são mesmo constantes na rotatória. Caminhões e carretas tombar ou cargas serem derrubadas no trecho são cenas comuns. Apesar de contestar a tese de óleo na pista, o inspetor da PRF, Alex Vargas, admite que acidentes são comuns na região. “Pode haver um problema de engenharia nessa rotatória”, explica.


A pista deve ficar parcialmente interditada até que o seguro, que cobre a carreta e a carga, cheguem no local.


Fonte: Campo Grande News







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados