Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 24/10/2014
Campo-grandenses denunciam desperdício de água; há casos em frente da Prefeitura
Compartilhar Notícia


Populares que passam pela Rua Barão do Rio Branco, esquina com a Rua Dr. Artur Jorge, em Campo Grande, bem ao lado da Prefeitura, se espantam com um grande vazamento de água que sai de um hidrante. Segundo eles, o vazamento começou na última quinta-feira (23) à tarde e se estendeu até a manhã desta sexta-feira (24).


De acordo com o professor Juliano Ferreira, que dá aulas próximo do local do vazamento, nesse tempo de seca e calor pelo qual a população vem passando, esse tipo de ocorrência merece uma atenção especial. “Temos que ficar atentos, isso não pode acontecer. Nas últimas semana nós passamos por muita seca e calor. Sempre oriento meus alunos sobre a preservação da água”, ressalta.


A balconista Elizete Mendonça, que passa todos os dias pelo mesmo local, afirma que na quinta, ao sair do serviço, o vazamento já estava forte. “Saia muita água. Eu achei que eles fossem arrumar isso ontem, mas até hoje (24) de manhã nada foi feito”, frisa.


Outro vazamento


A diretora de uma escola, localizada na Rua Abrão Júlio Rahe, 1.110, Maria Sheila de Oliveira Saldanha, afirma que, desde quinta-feira (23) às 11 horas, um outro vazamento de água, na calçada da escola, deixa quem passa pelo local assustado.


“Tanta água foi desperdiçada que eu acho que ajudaria a população de São Paulo. Já liguei na Águas, mas até agora não vieram consertar. Isso tudo é contra a educação que damos aos nossos alunos com relação ao meio ambiente e ao planeta”, conta.


Por sua vez, a Águas de Guariroba afirmou que já enviou equipes de manutenção a fim de consertar os vazamentos o mais rápido possível.


Fonte: Midiamax News







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados