Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 22/10/2014
Campanha no Padre Koreman resulta em quase 100 atendimentos
Compartilhar Notícia
Campanha foi iniciativa da equipe do Padre Koreman (Foto: Divulgação)


Iniciativa da equipe da Unidade de Saúde Padre Antônio Koreman, em campanha realizada no último sábado (18), resultou em 97 mulheres atendidas. Dentro do “Outubro Rosa” foram feitos 58 atendimentos de exame preventivo e 47 mulheres no “toque de vida”. 


O envolvimento dos servidores da saúde municipal tem sido decisivo para o sucesso da campanha. Vale lembrar que o Outubro Rosa, é um movimento mundial de mobilização de prevenção da patologia, e começou no dia 1º de outubro, com um evento no auditório da Câmara de Vereadores.


De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama é o que mais atinge as mulheres no Brasil. São cerca de mais de 57 mil novos casos estimados em 2014 e considera-se que a idade ainda é um dos principais fatores de risco: quatro em cada cinco pacientes têm mais de 50 anos.


Segundo a responsável pela campanha do último sábado em Naviraí, Raquel Elisa Makert, o diagnóstico precoce da doença é o primeiro e mais importante passo para a cura. Ela agradeceu o apoio das colegas enfermeiras Danila Queiroz e Márcia Garbelini e da Gerência de Saúde da Prefeitura de Naviraí.


Fonte: Folha de Naviraí/Jr Lopes







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados