Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 22/09/2016
Campanha do TJ MS arrecada kits para idosos de Naviraí
Compartilhar Notícia
Idosos receberam visitas e presentes no último sábado (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)


Idosos que são acolhidos na Casa Lar Santo Antônio (Lar dos Idosos de Naviraí) tiveram uma manhã diferente no último sábado, dia 17 de setembro. Neste dia eles receberam a visita de dezenas de padrinhos que voluntariamente aderiram ao Programa Para Ajuda à Criança e ao Idoso (PACIJUS) realizado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS).

 

O PACIJUS consiste em apadrinhar idosos arrecadando kits de higiene pessoal e beleza. Neste ano, ação do Poder Judiciário do MS é denominada de Campanha Kit Vovô e Kit Vovó, que deve ocorrer até o dia 01 de Outubro, quando é comemorado o Dia Internacional do Idoso.

 

Para aderir a campanha, a pessoa interessada pode procurar a Assistente Social do Fórum de Naviraí, Juliana Godoy, que coordena o projeto sob o supervisão do Juiz da 2ª Vara Cível, Eduardo Lacerda Trevisan, que estiveram na entrega dos primeiros kits aos idosos da Casa Lar Santo Antônio.

 

A Assistente Social explicou para a Folha de Naviraí que até o sábado, dia 17, um total de 63 idosos apadrinhados. A meta é conseguir 100 padrinhos até o dia 24 de setembro.

 

- Pessoas não só de Naviraí, mas também de outras cidades, se propuseram a participar deste projeto e apadrinhar os nossos idosos. Dentro deste projeto nós idealizamos um mini projeto, o “Vida Conectando Vida”, em que o padrinho vem e entrega o kit pessoalmente ao idoso apadrinhado. Esta é a primeira leva de entrega dos kits e está sendo muito prazeroso constatar a alegria de todos eles, não só pelos presentes, mas também em estar recebendo a visita das pessoas – disse a Assistente Social Juliana Godoy.

 

Juiz da 2ª Vara Cível da Comarca de Naviraí, Eduardo Lacerda Trevisan destacou a participação voluntária das pessoas em apadrinhar um idoso e também o quão bem acolhido eles são na Casa Lar Santo Antônio.

 

- A limpeza do local, a maneira como os idosos são muito bem acolhidos e recebidos nos chamou a atenção. Conclamo as pessoas para que venham conhecer e visitar a Casa Lar Santo Antônio – diz o Juiz.

 

Hélio Geromini, diretor da Casa Lar Santo Antônio, agradeceu a ação do Fórum de Naviraí, através do PACIJUS, neste ano em que a Casa Lar Santo Antônio completa 12 anos de atuação, tendo capacidade para atender 24 idosos.

 

– É através de parcerias como essa que a entidade sobrevive. É sempre bem vindo que aqui chega para dar um pouco de si, seja em doação ou com uma simples visita, pois nossos avozinhos gostam de receber visitas. Só temos que agradecer a cada pessoa que através desta campanha estão apadrinhando os nossos idosos e que continuem, sempre que possível, fazendo outras visitas pois isto é importante para os idosos que aqui são acolhidos – finalizou o presidente da Casa Lar Santo Antônio.

 

VISITA

Qualquer pessoa pode visitar o local sem que haja a necessidade de agendamento, sendo aberto ao público todos os dias das 08h às 11h e das 13 às 15 horas, inclusive nos finais de semana e feriados. A Casa Lar Santo Antônio está localizada na Avenida Mato Grosso 1.311, em Naviraí. Para maiores informações ligue (67) 3461-2415.


Fonte: Folha de Naviraí







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados