Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 22/02/2021
Camionete com 74 quilos maconha nos pneus é apreendida pelo DOF em Itaquiraí
Compartilhar Notícia
Cão farejador foi utilizado para localizar a droga (Foto: DOF/divulgação)


Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na manhã de sábado (20/02), uma camionete GM S10 de cor verde e placas de Aracaju (SE), carregada com 74 quilos de maconha distribuídos nos quatro pneus.

 

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo na cidade de Itaquiraí.

 

Os militares visualizaram a camionete sendo empurrada por umas pessoas, funcionárias de uma mecânica. Elas disseram que o responsável pelo veículo o deixou para conserto; que estaria em um hotel da cidade.

 

Durante a vistoria, os policiais contaram com o apoio de uma equipe do Canil do 3º Batalhão de Polícia Militar de Dourados, onde localizaram os volumes prensados da droga dentro dos pneus da camionete, que foram retirados em uma borracharia da cidade.

 

O condutor, um homem de 25 anos de idade, que chegou ao local no momento da vistoria, disse que foi contratado para vir da Bahia até Amambai, onde entregou o veículo para ser carregado com o entorpecente e retornaria para Salvador-BA.

 

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil de Itaquiraí, onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.


Fonte: DOF/Sejusp







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados