Página Inicial | QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 12/02/2016
Câmara não aprova repasse para categorias de base do Naviraiense
Compartilhar Notícia
Vereadores debatem proposta de repasse para as categorias de base e projeto social do Clube Esportivo Naviraiense (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)


Mais um capítulo envolvendo a Câmara de Vereadores de Naviraí e o Clube Esportivo Naviraiense ocorreu na noite desta quinta-feira, 11 de fevereiro. O projeto de repasse de R$ 180 mil para ser utilizado nas categorias de base e no projeto social do Naviraiense, que segundo a diretoria do clube atende 440 crianças, não passou pelo crivo da Câmara.


O mesmo projeto continha a proposta de repasse de R$ 200 mil para a equipe profissional, porém como um grupo de empresários (entre eles o ex-prefeito Zelmo de Brida) se comprometeu a viabilizar tal quantia para a equipe disputar o Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2016, apenas o repasse para a base estava  necessitava de aprovação da Câmara.


O projeto de Lei 03/2016, entrou na pauta da Casa para ser votado na sessão extraordinária do dia 04 de fevereiro, mas na ocasião o vereador Donizete Nogueira entrou com pedido de vista e a votação não ocorreu. Ontem Donizete apresentou relatório sobre tal pedido, dando seu parecer e sugerindo o desmembramento do projeto e apresentação futura de um novo projeto propondo somente o repasse do valor a ser destinado para o futebol de base do Naviraiense.


Na sessão desta quinta vereador Alexandre Reginato (Goodman) chegou a entrar com uma emenda verbal em que sugeria o repasse total para as categorias de base. Mas a emenda verbal entrou em votação e também foi rejeitada pela maioria dos vereadores.


Os vereadores alegam que um novo projeto, contemplando apenas as categorias de base e o projeto social do Naviraiense, deve ser enviado pela Executivo Municipal para que entre em discussão na próxima segunda-feira (15), com proposta para ser votado em regime de urgência.


Com a não aprovação do repasse para a base do Naviraiense, torcedores que foram ao plenário da Câmara não esconderam o descontentamento com a atuação dos vereadores. A esperança dos instrutores e pais de crianças que participam das categorias de base e do projeto social do Naviraieinse é de que um novo projeto que trate exclusivamente deste tema seja enviado e que os vereadores, como prometeram na sessão desta quinta, debatam e aprovem a proposta.


Fonte: Folha de Naviraí







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados