Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 19/01/2017
COMDEMA de Naviraí elegerá Fórum da Sociedade Civil Organizada
Compartilhar Notícia
Reunião do Conselho Municipal de Defesa ao Meio Ambiente (Foto: Divulgação)


O Conselho Municipal de Defesa ao Meio Ambiente publicou quinta-feira (12/01) edital convocando o Fórum da Sociedade Civil e Organizações Não Governamentais para a indicação de seus representantes pra o biênio 2017/2019. O Fórum ocorrerá no próximo dia 26 de janeiro às 16 horas na reunião ordinária do COMDEMA, que se realizará na sala de reuniões da Câmara Municipal de Naviraí.

 

As entidades interessadas em participar deverão comparecer e apresentar no dia da realização do Fórum dois nomes para compor o conselho, assim como ata da posse da atual diretoria ou outro documento que comprove a representação legal da entidade.

 

As cadeiras que deverão serem disputadas serão – um representante setor agro – industrial; um representante das Associações de Bairros; um representante das organizações sindicais patronal; um representante das organizações sindicais dos trabalhadores; um representante de ONG’s ambientalistas; um representante de Clubes de Serviços que tenha em seus objetivos a preservação do meio ambiente; um representante das Universidades ou Faculdades particulares; um representante das associações profissionais de Naviraí; e um representante da Associação Comercial e Empresarial de Naviraí ACEN.

 

O atual Presidente do conselho, Gilberto Zembrani Júnior, lembra que a função de membro do COMDEMA não é remunerada, sendo considerada de relevante interesse público e social, e também que as reuniões ordinárias ocorrem uma vez ao mês de acordo com o calendário anual definido pela plenária do conselho.

 

Qual é a função do COMDEMA?

O COMDEMA conforme a Lei complementar municipal 049/2004, é um Órgão Colegiado autônomo Consultivo, Normativo e Deliberativo, de composição paritária entre representantes do poder público e da sociedade civil organizada.

 

Também é responsável pelo acompanhamento da implementação da Política Municipal de Meio Ambiente, bem como dos demais planos, programas e projetos afetos à área, atuando em questões do meio ambiente natural, construído e do trabalho.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados