Página Inicial | SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 10/02/2020
Botafogo demite Valentim e começa busca por novo técnico
Compartilhar Notícia
Alberto Valentim foi demitido após derrota do Botafogo para o Fluminense (Foto: André Durão)


O placar elástico aliado à atuação ruim na derrota de 3 a 0 para o Fluminense, no último domingo (09/02), foi o estopim de uma passagem problemática desde o começo para Alberto Valentim no Botafogo. Pressionado pela torcida a partir do momento em que foi contratado, o treinador durou apenas um mês em 2020 até perder, também, o apoio da diretoria.

 

Da apresentação do elenco para a temporada até o momento da demissão, se passaram exatos 30 dias. Contratado em outubro, o treinador aturou praticamente quatro meses de críticas de grande parte dos torcedores devido ao rendimento ruim do time.

 

Tanto que os dirigentes do clube se viram na obrigação de dar uma resposta rápida após os 3 a 0 do Fluminense no último domingo, no Maracanã, pela sexta rodada da Taça Guanabara. O anúncio da demissão veio antes mesmo de clube e treinador entrarem em acordo sobre a rescisão de contrato, que bate na casa do R$ 1 milhão. Uma reunião para tratar do assunto está prevista para esta segunda-feira.

 

Após o jogo, Alberto Valentim cumpriu todo o protocolo de praxe: foi ao vestiário, deu entrevista aos jornalistas e saiu do estádio como técnico do Botafogo. A decisão, no entanto, já estava tomada. O Comitê Executivo de Futebol entrou em consenso sobre a demissão instantes após do apito final no Maracanã. Horas depois, o aviso foi dado ao treinador pelo vice-presidente de futebol, Marco Agostini.

 

Agora, a diretoria traça um perfil e busca candidatos para comandar o time. Ainda não há alvo definido no mercado, o que deve ser iniciado nesta segunda. Inclusive, nomes estrangeiros são cogitados. Os dirigentes têm pressa e pretendem transformar essa pequena folga no calendário em tempo de trabalho para o novo treinador. Sem Valentim e o auxiliar-técnico Fernando Miranda, quem fica responsável pelo time até a chegada do novo treinador é o interino Bruno Lazaroni.

 

Fora do mata-mata da Taça Guanabara, o próximo compromisso do Botafogo deve ser pela segunda fase da Copa do Brasil, que ainda não tem data e nem adversário definidos. O duelo do Alvinegro contra Toledo-PR ou Náutico pode ser marcado para os próximos dias 19 ou 26 de fevereiro ou em 4 de março. Pela Taça Rio, a primeira rodada está marcada para 1º de março.


Fonte: Globo Esporte







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados