Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 29/01/2015
Batalhão de Choque cumpre reintegração e retira sem-terra de usina
Compartilhar Notícia
Sem-terra estão no local desde o dia 5 deste mês. (Foto: Marcos Tomé/Região News)


O Batalhão de Choque cumpre desde às 6h de hoje reintegração de posse para retirar cerca de 140 famílias sem-terra que estão acampadas desde o dia 10 em em duas propriedades localizadas na antiga Usina Santa Olinda, na região de Quebra Coco, em Sidrolândia, distante 71 quilômetros de Campo Grande.


Os policiais estão cumprindo a decisão do juiz da 2ª Vara da Comarca de Sidrolândia, Fernando Moreira da Silva, que concedeu a liminar de reintegração de posse no último dia 15. Os movimentos sociais reivindicam a transformação em assentamento dos quase 89 mil hectares onde está instalada a usina, fechada desde junho de 2013.


De acordo com o site Região News, o juiz acatou o pedido de liminar apresentado pelos advogados da Jotapar Participações Ltda, razão social da empresa controladora da Usina Santa Olinda. A empresa arrendou no ano passado 4 mil hectares para produtores cultivarem soja e milho.


A assessoria de imprensa do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) informou que o movimento não foi notificado sobre a reintegração de posse e as famílias não têm para onde ir. 


Fonte: Campo Grande News







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados