Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 24/07/2014
Associação de Naviraí recebe premiação nacional
Compartilhar Notícia
Premiação aconteceu em São Paulo. (Foto: Divulgação)


A Associação dos Revendedores de Agrotóxicos de Naviraí foi contemplada com a terceira colocação no prêmio Andef, um dos mais importantes do setor no país, entregue nesta segunda-feira (21), no clube Sírio em São Paulo. Criado pela Associação Nacional de Defesa Vegetal, o prêmio valoriza trabalhos sócio ambientais, sempre na busca de uma agricultura sustentável para futuras gerações do planeta.


A Aranav, entidade sem fins lucrativos de Naviraí, concorreu com outras instituições que também tem a responsabilidade de promover o recolhimento e destinação de embalagens vazias de agrotóxicos. “No ano passado ficamos em 34ª lugar e agora já baixamos para a terceira posição” comemora o responsável técnico Wanderson França.


Além da Aranav de Naviraí, ainda foram premiados no quesito campo limpo as instituições Cearpa de Nova Mutum/MT e Arago da cidade de Goianésia/GO. “É um orgulho para nós ver o trabalho e a dedicação tendo esse reconhecimento” diz o presidente da associação Edson Shingu, que recebeu a premiação ao lado de Wanderson, diante de uma platéia de 500 convidados. Além de conscientizar o homem do campo com palestras e outros eventos educativos, a Aranav promove anualmente o Dia Nacional do Campo Limpo, quando crianças de escolas de Naviraí visitam a Central de Recebimento e participam de atividades culturais, cujo foco principal é a destinação correta das embalagens vazias de agrotóxicos aplicados nas lavouras.


Na 17ª Edição do Prêmio ANDEF também foram premiados profissionais de outras áreas. Ao todo foram 25 troféus para personalidades que lutam pelo agronegócio brasileiro. A premiação, que é conhecida como “Oscar da agricultura”, completou neste ano Bodas de Rosa e honrou a credibilidade que adquiriu nesse tempo ao atingir mais de 18 milhões de pessoas com os projetos desenvolvidos pelos participantes.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados