Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 22/04/2014
Árbitro relata abandono de campo da Portuguesa
Compartilhar Notícia

A súmula da partida entre Joinville e Portuguesa, disputada parcialmente na última sexta-feira em Santa Catarina, foi publicada nesta terça pela CBF. O árbitro Marcos André Gomes da Penha relatou abandono de campo por parte da Lusa. Após a presença de uma liminar, o time paulista se retirou do gramado aos 16 minutos do primeiro tempo quando o placar ainda marcava 0 a 0.


De acordo com Paulo Schmitt, procurador do STJD, o árbitro não poderia assinalar W.O., que só é caracterizado pelo não comparecimento, comparecimento tardio ou falta de equipamento adequado à prática do futebol. O caso foi visto como abandono intencional da partida, impedindo seu prosseguimento, o que pode resultar até na exclusão da Lusa da Série B. 


Nas observações, o juiz diz que os atletas da equipe deixaram o campo rapidamente e em nenhum momento fala sobre a liminar judicial. A única pessoa citada é Marcos Rogério Lico, filho do presidente Ilídio Lico, considerado o representante do time paulista.


A Lusa saiu de campo ainda no primeiro tempo, alegando estar respaldada por uma liminar obtida por um torcedor na 3ª Vara Cível do Foro Regional da Penha.


Fonte: Globo Esporte







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados