Página Inicial | SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 27/05/2015
Amigas da Cultura e Lions de Naviraí estão finalizando o Projeto Comboio Mágico
Compartilhar Notícia
Amigas da Cultura que idealizaram o Projeto Comboio Mágico (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)


A partir do segundo semestre de 2015 crianças de diferentes bairros de Naviraí terão a oportunidade de conhecer o Projeto Comboio Mágico, que consiste em uma biblioteca itinerante montada em um ônibus. O projeto foi idealizado pelo Lions Clube e as Amigas da Cultura (Ana Maura Flores, Loriane Mansano, Luciane Orvath e Vera Lúcia Palácio Antonini) que participam do Programa de Desenvolvimento de Liderança Feminina (PDLF) oferecido pela Copasul (Cooperativa Agrícola Sul-mato-grossense).


A biblioteca itinerante do Projeto Comboio Mágico terá capacidade para 3 mil livros de diferentes temas. Além da biblioteca o ônibus também terá ambiente climatizado, kit multimídia com jogos lúdicos e teatro de fantoches.
Ao receberem a reportagem da Folha de Naviraí na manhã de segunda-feira, 25 de maio, as Amigas da Cultura explicaram que a ideia do Projeto Comboio Mágico surgiu por meio de um desafio lançado no PDLF.


– São 27 mulheres cooperadas e esposas de associados que participam do curso. Cinco grupos foram formados e cada grupo ficou incumbido de desenvolver um projeto que beneficie a comunidade. Nós optamos por criar algo voltado para a cultura e assim surgiu o Projeto Comboio Mágico – explicou Ana Maura.


A prefeitura de Naviraí doou um ônibus que está sendo totalmente reformado e equipado pelas Amigas da Cultura e Lions Clube através de doações da comunidade. Quando o projeto for concluído, o ônibus será repassado para a Gerência de Educação que poderá levar o Comboio Mágico até as crianças das escolas das zonas urbana e rural, além de entidades e instituições filantrópicas.


– A internet tirou o prazer das crianças manusearem os livros. O objetivo deste projeto é resgatar estes valores e fazer com que as crianças tenham prazer de entrar no ônibus e assim adquiram o prazer da leitura – disse Vera Antonini.


A previsão é de que o ônibus do Projeto Comboio Mágico seja entregue para a Gerência de Educação no dia 25 de junho, quando encerra o curso do Programa de Desenvolvimento de Liderança Feminina.


Fonte: Folha de Naviraí/Jr Lopes







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados