Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 24/10/2014
Agrônomo da Arena da Amazônia garante drenagem perfeita em clássico
Compartilhar Notícia
Gramado da Arena da Amazônia ficou muito ruim durante Botafogo x Corinthians (Foto: Reprodução)


Nem mesmo a forte chuva que assolou Manaus no último mês será capaz de tornar o Botafogo x Flamengo, deste sábado, um jogo ruim. Pelo menos é o que garante o agrônomo Alexandre Vieira dos Santos, sócio da Greanleaf e responsável pela manutenção do gramado da Arena da Amazônia. Ele explica que o estádio tem um dos sistemas de drenagem mais complextos do Brasil.


- Apenas a Arena Corinthians, o Castelão e a Arena da Amazônia têm drenagem a vácuo. Então, pelo menos quanto à chuva eu tenho certeza que será um grande jogo. Se esse for o único problema teremos um gramado em grandes condições - afirmou o agrônomo, temendo porém pelo fato de que nesta quinta-feira foi celebrado no local o Boi-Manaus:


- O problema é que vai ter o Boi-Manaus, então são 45 mil pessoas e quase todas no gramado. Vai estar coberto, mas como a grama vai reagir? Não sei. Já tive experiências boas e ruins com esse tipo de situação, mas é isso que me preocupa. Só vou ter mais noção disso no dia do jogo.


Vale lembrar que o Botafogo, que treinaria na Arena da Amazônia nesta sexta-feira, às 18h, trocou o local do treinamento. Até mesmo para evitar um desgaste ainda maior do campo, o Flamengo também fará sua última atividade antes do clássico longe do estádio da Copa do Mundo, mais precisamente no Estádio Municipal Carlos Zamith, conhecido como Estádio do Coroado.


Fonte: Lance Net!







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados