Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 03/09/2018
Agricultores participam de Dia de Campo no Distrito Verde de Naviraí
Compartilhar Notícia
Dia de Campo foi realizado com pequenos produtores do Distrito Verde (Foto: Divulgação)


Na quinta-feira (30/08), A Agraer de Naviraí em parceria com a Gerência do Desenvolvimento Econômico realizou um dia de campo no conhecido Distrito Verde.

 

Segundo o Engenheiro Agrônomo Ronaldo Botelho da Agraer, o evento contou com produtores de Naviraí e de outros munícipios que compareceram para conhecer de perto todo o trabalho realizado na produção de hortaliças e mudas no referido local.

 

O Projeto Distrito Verde de Naviraí que foi idealizado por Ronaldo Botelho conta com 34 produtores produzindo mudas e hortaliças de variadas espécies, que vem abastecendo o comércio local com uma produção de qualidade.

 

O dia de campo serviu para que os produtores em especial da agricultura familiar, tomasse conhecimento de praticas e evoluções técnicas e manejo diferentes para a produção de hortaliças no solo e através do sistema de hidroponia.

 

O Gerente Fernando Kamitani e Adolfo Silvério gerente do Núcleo de Infraestrutura do Desenvolvimento Econômico, disseram que a atual administração vem prestando um trabalho forte no fomento da agricultura familiar, apoiando com uma patrulha mecanizada, disponibilizando tratores, pás, caminhões, roçadeiras, escavadeiras, grade aradora, concha traseira, grade niveladora e destruidor de calcário, atendendo mais de 300 produtores na produção da agricultura familiar. Fernando destaca que o município é destaque no estado e foi o que mais comprou produtos para alimentação nas escolas e creches.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados