Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 29/01/2015
Acidente causa morte no set de filmagens de Silence, próximo filme de Martin Scorsese
Compartilhar Notícia
Acidente causa morte no set de filmagens de Silence, próximo filme de Martin Scorsese


Má notícias vindas do set de filmagens de Silence. Um trabalhador morreu e outros dois ficaram feridos depois que um acidente fez o teto de uma antiga casa cair na cidade de Taipé, em Taiwan. O local seria usado na gravação do próximo filme do diretor Martin Scorsese, que está em fase de pré-produção.


A construção de madeira e tijolo, que faz parte do Centro Chinês de Cultura e do Cinema, estava sendo reforçada por três operários taiwaneses. Os dois sobreviventes ficaram feridos na perna e na cabeça. Não há informações sobre o estado de saúde dos dois.


"Todos estão chocados e tristes e expressam seus mais profundos sentimentos para as famílias daquele homem que morreu e dos que ficaram feridos", diz um comunicado oficial lançado por um porta-voz do filme. "O diretor está impactado e triste com a morte do funcionário e lamenta o incidente", disse o produtor taiwanês David Lee sobre a reação de Scorsese.


Silence é baseado no aclamado livro de mesmo nome escrito pelo autor japones Shusaku Endō, publicado em 1966. A trama se passa no século 17, quando dois padres jesuítas viajam até o interior do Japão para investigar casos de perseguição religiosa, encontrar um experiente padre acusado de apostasia pela Igreja e evangelizar os orientais num contexto de perseguição ao catolicismo.


Os jovens padres são interpretados por Andrew Garfield e Adam Driver. O padre mais velho com dilemas espirituais é vivido por Liam Neeson, que já trabalhou com Scorsese em Gangues de Nova York.



Silence tem estreia prevista para 2016.


Fonte: Adoro Cinema







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados