Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 11/02/2016
Onevan recebe reivindicações de assentados de Itaquiraí
Compartilhar Notícia
Deputado Onevan recebe em seu escritório lideranças dos assentamentos de Itaquiraí (Foto: Divulgação)


O deputado estadual Onevan de Matos (PSDB), vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, recebeu nesta semana, lideranças da Associação dos Trabalhadores Rurais de Itaquiraí (Grupo Araguaia/Foz do Rio Amambai), que apresentaram diversas reivindicações para o assentamento.


Os assentados de Itaquiraí foram representados pelo presidente da associação, Ivo Antônio de Souza ("Garrincha"), que estava acompanhado das lideranças Francisco Flor, Nei Nicolau e Manoel Messias.


Reivindicações


A pauta de reivindicações apresentadas pelos agricultores incluiu o apoio do deputado junto aos bancos oficiais para a liberação de crédito do Pronaf e obras de infraestrutura, como o término e reforma de casas, a conclusão da rede de energia elétrica, perfuração de novos poços artesianos e a recuperação das estradas vicinais do assentamento.


Garrincha explicou que, em razão das últimas chuvas, muitas estradas do assentamento rural estão em más condições de tráfego, de forma a prejudicar o escoamento da produção dos assentados e o transporte dos alunos.


"O deputado Onevan de Matos sempre auxiliou os assentamentos de Itaquiraí, seja destinando emendas parlamentares como, também, buscando recursos e investimentos junto ao governo. Estamos esperançosos no auxílio destas reivindicações", destacou o presidente Ivo Antonio de Souza.


Apoio


Onevan cumprimentou o presidente Garrincha e os líderes que o acompanharam e reiterou o seu compromisso político-parlamentar com os assentados de Itaquiraí. O deputado estadual assegurou que buscará os mecanismos para concretizar os pedidos que lhe foram apresentados.


"Parabenizo o Garrincha e sua equipe da Associação dos Trabalhadores Rurais de Itaquiraí pelo trabalho constante em favor dos assentados do município. Vou procurar cada órgão responsável, de modo a buscar atender as importantes reivindicações que foram apresentadas", concluiu o deputado estadual.


Fonte: Fernando Ortega/assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados