Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 04/05/2016
Onevan pede auxílio a secretário de Saúde para hospitais de Angélica e Itaquiraí
Compartilhar Notícia
Onevam e lideranças de Angélica (Foto: Divulgação)


O deputado estadual Onevan de Matos (PSDB), vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, esteve reunido, na tarde desta terça (03), com o secretário Nelson Tavares (Saúde), discutindo investimentos do Governo do Estado para os hospitais de Angélica e Itaquiraí.


Participaram da reunião sobre o hospital de Angélica (Associação Beneficente de Angélica), o prefeito Luizão Milhorança, o vice-prefeito Paulo Conconi, além das lideranças políticas João Cassuci e Antonio Carlos Gorgato.


Em relação ao município de Itaquiraí (Hospital São Francisco), estiveram presentes o prefeito Ricardo Fávaro, o secretário Marcelo Batista (Saúde), e os dirigentes do hospital Elmir Miller (presidente) e Miltom Melo (diretor administrativo).


Auxílio – Onevan de Matos, juntamente com os gestores municipais, explicaram a Nelson Tavares as dificuldades enfrentadas pelos hospitais de Itaquiraí e Angélica no atendimento à população, realçando a necessidade da manutenção e ampliação das parcerias entre as unidades hospitalares e o Governo do Estado.


Nelson Tavares ouviu atentamente as reivindicações dos municípios, destacando que o Estado firmará convênios para a destinação de remédios hospitalares. O secretário destacou, ainda, que o Governo do Estado enviará médicos especialistas aos municípios para atendimentos periódicos à população.


O secretário de Saúde explicou, por fim, que fará um levantamento técnico para avaliar a possibilidade do envio de recursos financeiros aos hospitais de Angélica e Itaquiraí.


Expectativa – O deputado estadual Onevan de Matos avaliou como " positiva" a agenda com o secretário Nelson Tavares, especialmente quanto à destinação de mais medicamentos e o envio de médicos especialistas para Angélica e Itaquiraí.


"O secretário Nelson Tavares demonstrou muita sensibilidade quanto aos pleitos apresentados por Angélica e Itaquiraí, entretanto, ponderou as condições econômicas do Estado. Tenho muita confiança em seu trabalho, bem como do governador Reinaldo Azambuja no atendimento destas importantes reivindicações em favor da Saúde de Mato Grosso do Sul", encerrou Onevan de Matos.


Fonte: Fernando Ortega/assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados