Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 15/04/2019
Onevan apresenta pleitos de Selvíria ao secretário de Saúde Geraldo Resende
Compartilhar Notícia
Onevan durante audiência com Geraldo Resende, secretário de Saúde (Foto: Divulgação)


O deputado estadual Onevan de Matos manteve audiência, na semana passada, com o secretário Geraldo Resende (Saúde), acompanhado de lideranças políticas municipais, requerendo ações do Governo do Estado na área da Saúde em Selvíria.

 

Repasses

Onevan, o secretário municipal Raimundo Bastos Neto, o vereador Paulinho da Véstia e os enfermeiros Rafael Aparecido Dias (diretor do CEM) e Erika Gonzalez Pereira (coordenadora de ESF) requereram, dentre outros pleitos, a majoração do repasse mensal do Estado para o Município.

 

“O Governo do Estado nos faz o repasse de pouco mais de R$ 17 mil/mês, valor que está aquém das políticas e serviços de saúde que disponibilizamos à nossa população e é por isso que pedimos o apoio do deputado estadual Onevan de Matos para que nos ajude a sensibilizar o Governo a majorar este valor”, explicou o vereador Paulinho da Véstia.

 

HPP

Outro pleito apresentado pelas lideranças políticas ao secretário Geraldo Resende é a transformação do atual “Centro de Especialidades Médicas” em “Hospital de Pequeno Porte”, de modo a assegurar maiores opções de atendimento, incluindo a realização de partos, à população de Selvíria.

 

“A reunião foi muito produtiva. Pudemos apresentar números e documentos ao secretário Geraldo Resende, que terá melhores condições de apreciar os importantes pleitos que trouxemos em favor da população de Selvíria e da Véstia. Conheço a competência do Geraldo, de modo que estou esperançoso com o acolhimento de nossas reivindicações”, sintetizou o deputado estadual Onevan de Matos.


Fonte: Fernando Ortega/assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados